Quinta-Feira, 10 de Julho de 2025 @ 13:16
Taquaritinga - Ex-prefeito de Taquaritinga, Mársico era figura conhecida no meio político e radiofônico do interior paulista
Fundador das rádios Canal 1 FM e Rádio Cidade FM 92.9, o empresário e ex-prefeito de Taquaritinga (SP), Vanderlei Mársico, de 73 anos, foi encontrado morto com sinais de violência em sua residência, localizada no centro do município do interior paulista. O corpo foi localizado na manhã desta quinta-feira (10), e a principal suspeita da Polícia Militar (PM) é de que o caso se trate de um latrocínio (roubo com resultado morte).
De acordo com as autoridades, a vítima foi achada por uma funcionária da casa por volta das 9h10. O local apresentava sinais de arrombamento e estava revirado. Mársico estava com ferimentos aparentes e os pés amarrados sobre a cama. O carro dele também foi levado da residência.
As informações sobre o ocorrido foram divulgadas durante a edição desta quinta-feira do programa Canal 1 É Notícia, exibido pela emissora fundada por Mársico. A notícia gerou grande comoção no meio radiofônico, resultando em diversas manifestações de pesar nas redes sociais por parte de profissionais da área, autoridades locais e ouvintes.
O ex-prefeito de Taquaritinga Vanderlei José Marsico - Imagem: Reprodução / EPTV
Equipes da PM e da Polícia Civil seguem no local realizando os trabalhos de investigação. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de São Paulo ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
Além de sua trajetória política, tendo sido prefeito de Taquaritinga por duas gestões, vereador por três mandatos e presidente da Câmara Municipal, Vanderlei Mársico era referência no setor de radiodifusão. O empresário e político deixa sete filhos.