Sexta-Feira, 29 de Agosto de 2025 @ 13:19
Rio de Janeiro - Emissora tradicional aposta em programação multiplataforma e mira expansão digital
A Rádio Manchete AM 760 do Rio de Janeiro dará início a uma nova fase a partir do próximo dia 8 de setembro. A tradicional emissora carioca, que completa 50 anos em 2025, migrará oficialmente para o dial FM, passando a operar em 76.9 FM no Rio de Janeiro, marcando também sua presença ampliada nas plataformas digitais. A mudança ocorre no mês em que se celebra o Dia do Rádio e do Radialista e representa a consolidação do processo de migração da emissora, anteriormente presente apenas em AM e na internet. A nova fase da Rádio Manchete contempla um projeto multimídia, com presença em site, redes sociais, transmissões via YouTube, aplicativo e até assistente de voz Alexa®.
A grade da nova Manchete reúne programação musical, jornalismo, esportes e entretenimento. Segundo a emissora, a proposta é unir a tradição da marca à inovação na distribuição de conteúdo. Também está prevista a continuidade da Revista Rádio Manchete, publicação que chega à sua 5ª edição.
"O objetivo é estar presente no dia a dia dos ouvintes do Rio, Niterói e da Baixada com prestação de serviço, informação e proximidade. Afinal, de Rio a gente entende", destaca William Chaves, diretor-geral de conteúdo da Rádio Manchete.
Programação e equipe
A nova grade será veiculada de segunda a sexta-feira e contará com uma equipe formada por comunicadores experientes e nomes em ascensão. Entre os destaques estão:
As chamadas e vinhetas da programação serão narradas pelas vozes de Cláudia Jones e Eloy de Carlo.
Raphael De França, Willian Chaves e Thiago Barcellos - Foto: Divulgação
No esporte, a emissora contará com cobertura dos principais jogos dos clubes cariocas e da Seleção Brasileira, com foco na prestação de serviço e na informação como principal destaque da Equipe Apaixonada por Futebol.
“Cada pedacinho da nossa programação foi pensado no nosso ouvinte fiel, na qualidade que a marca exige e na missão de sempre fazer rádio com muito amor”, comenta Raphael De França, que também atua como diretor artístico da estação.
Confira a grade de programação (segunda a sexta-feira):
Tradição e compromisso
Segundo a emissora, a nova fase também celebra o legado da família Kapeller, que administra a emissora. “É uma grande alegria realizar a missão que o Jaquito nos deixou de migrar a rádio da banda AM para o FM. Chegamos lá!”, destacam representantes do grupo.
Fundada por Adolpho Bloch, a Rádio Manchete já figurou entre as três emissoras mais ouvidas do Rio de Janeiro. “A volta da Rádio Manchete é uma oportunidade de sermos uma voz em defesa dos cariocas. Queremos abrir nossos microfones também aos pequenos e médios empreendedores que movimentam a economia fluminense”, conclui Thiago Barcellos, diretor de novos negócios da emissora.