



Sexta-Feira, 26 de Dezembro de 2025 @ 17:00
Vitória - Estrutura permite transmissões ao vivo em vídeo e amplia possibilidades de integração com audiência e mercado publicitário
A Litoral FM 102.3 de Vitória estreou nesta terça-feira (23) um novo estúdio com estrutura voltada para a transmissão de conteúdo ao vivo em vídeo, além do tradicional áudio. O espaço marca uma nova fase da emissora, com foco no formato multiplataforma e maior integração com o público capixaba.
Segundo a Rede Gazeta, grupo que opera a emissora, o novo estúdio amplia a presença da Litoral FM no digital. A programação agora pode ser acompanhada em tempo real também por vídeo, por meio do site e do aplicativo da emissora. Câmeras instaladas no estúdio permitem que os ouvintes acompanhem a movimentação dos comunicadores, promovendo uma experiência mais imersiva e interativa.
O ambiente também foi planejado para novas possibilidades comerciais. As marcas passam a contar com inserções em vídeo, como merchandising, exibição de QR Codes e comerciais durante os breaks. A proposta é aumentar o engajamento e a visibilidade das ações publicitárias.

Registro da nova estrutura da Litoral FM / crédito foto: Ricardo Medeiros
“A Litoral passa a oferecer uma entrega mais completa, com possibilidades de ativação em diferentes formatos, tanto em áudio quanto em vídeo”, afirmou a Rede Gazeta em material institucional. Além da nova estrutura física, a emissora lançou também um novo site e um novo aplicativo, ambos com navegação mais intuitiva e compatíveis com a transmissão simultânea em vídeo.
Segundo Tiago Silvares, gerente de Rádios da Rede Gazeta, o investimento representa um salto estratégico. “Esse novo momento marca um salto estratégico da Rádio Litoral, fortalecendo ainda mais nossa marca, ampliando a audiência e abrindo novas oportunidades comerciais no digital”, destacou.
A inauguração do novo estúdio contou com a presença do presidente da Rede Gazeta, Café Lindenberg, do diretor-geral Marcello Moraes, de funcionários da organização e da equipe da emissora.


