



Quinta-Feira, 01 de Janeiro de 2026 @ 07:13
São Paulo - Parceria com a Rede Mais Família viabiliza transmissão 24 horas do conteúdo da marca em novos canais a partir de 7 de janeiro
O Grupo Jovem Pan avança em seu projeto de expansão multiplataforma com a chegada da sua programação à TV aberta. A partir do próximo dia 7 de janeiro, a grade da Jovem Pan passará a ser exibida 24 horas por dia nas cidades de São Paulo (canal 19), Campinas (canal 41) e Santa Inês, no Maranhão (canal 19). A iniciativa é viabilizada por meio de uma parceria com a Rede Mais Família, controlada por Rinaldi Faria, fundador do Grupo Patati Patatá. O anúncio foi feito hoje (1º) pela Jovem Pan.
De acordo com o material divulgado, a entrada da Jovem Pan na TV aberta nessas praças representa mais um passo importante no projeto de democratização do acesso à informação e reforça o legado de quase 85 anos da Família Amaral de Carvalho na radiodifusão brasileira. Para Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, presidente do Conselho do Grupo Jovem Pan, a expansão chancela a força da marca junto ao público e ao mercado. “Nosso propósito é levar informação e prestação de serviços com qualidade, credibilidade e respeito à nossa audiência. Um compromisso inalienável com o país, reforçado agora com a distribuição gratuita de nossa programação pela TV Aberta. Democratizar o acesso ao jornalismo de qualidade é condição fundamental para fortalecer nossa sociedade”, afirmou o executivo.

Augusto Amaral de Carvalho Filho presidente do Conselho do Grupo Jovem Pan, Rinaldi Faria, fundador do Grupo Patati Patatá e Rede Mais Família e Marcelo Carvalho Vice-presidente do Grupo Jovem Pan / divulgação
A chegada do canal Jovem Pan à TV aberta em São Paulo ocorre por meio de parceria com a Rede Mais Família, liderada por Rinaldi Faria, fundador do Grupo Patati Patatá. Segundo o comunicado, o movimento reforça o princípio defendido por Antonio Augusto Amaral de Carvalho, o “Tuta”, fundador da Jovem Pan, de que “ninguém faz sucesso sozinho” — filosofia que continua a nortear a atuação do grupo.
“Ao longo dos últimos 40 anos, tenho me dedicado ao entretenimento e à comunicação para as famílias brasileiras por meio do Patati Patatá e da Rede Mais Família. Sempre acreditei na força das parcerias construídas com credibilidade e tradição. É uma grande alegria celebrar esta parceria com o Grupo Jovem Pan, uma marca muito importante na história da comunicação do país. Com essa união, firmamos um compromisso de proporcionar uma televisão aberta relevante, democrática e conectada ao público”, afirmou Rinaldi.
O projeto de expansão da Jovem Pan para a TV aberta teve início em outubro de 2025, com a estreia da programação por meio da TV Cidade Verde, no Mato Grosso, cobrindo Cuiabá e dezenas de cidades.
Segundo o comunicado, a estratégia da Jovem Pan para 2026 é investir em novas afiliações, priorizando parcerias estruturadas, assim como foi feito com a Rede Jovem Pan Sat nos anos 90. "Iniciamos há menos de três meses nosso projeto de expansão para a TV Aberta e estamos abrindo 2026 com o anúncio da chegada no principal mercado publicitário, que é São Paulo. Assim como fizemos há 30 anos com a Rede Jovem Pan Sat, vamos investir na ampliação da rede na TV Aberta com foco em parcerias sólidas para levar a qualidade da programação Jovem Pan para centenas de cidades em todo o país”, afirma o vice-presidente do grupo, Marcelo Carvalho.

Expansão das redes de rádios da Jovem Pan
A expansão da Jovem Pan News no rádio tem sido intensa: de janeiro de 2025 até o início de 2026, a rede jornalística deve somar até 13 novas afiliadas em todo o país, com estreias previstas em mercados como Rio de Janeiro, Campos dos Goytacazes (RJ), Avaré (SP) e Anápolis (GO), apesar do adiamento da estreia em Goiás para janeiro devido à finalização dos estúdios. A Rede Jovem Pan FM, de formato jovem/pop, também vai inaugurar emissoras no Rio de Janeiro e Volta Redonda (RJ).
As três redes do Grupo (Jovem Pan FM, Jovem Pan News e Classic Pan) contabilizam 24 novas afiliadas entre 2025 e 2026, ampliando sua presença no FM brasileiro e marcando um dos maiores movimentos de expansão de suas marcas nacionais.
Relacionadas:
> Grupo Jovem Pan conta com 24 novas afiliadas entre 2025 e 2026
> Estreia da Jovem Pan News em Goiás é adiada para janeiro
> Jovem Pan FM antecipa estreia em Araraquara e marca retorno da marca à cidade paulista
> Criada em 2025, Rede Classic Pan fecha o ano com 4 afiliadas e tem estreia prevista para janeiro


