



Sábado, 31 de Janeiro de 2026 @ 10:17
Brasília - Emissora do Senado Federal chega aos 29 anos com presença em 18 capitais e atuação ampliada em plataformas digitais
A Rádio Senado FM 91.7 de Brasília completou 29 anos na última quinta-feira (29). Criada em 1997, a emissora tem como objetivo a divulgação das atividades legislativas do Senado Federal e do Congresso Nacional, além de ofertar uma programação voltada à difusão cultural. Atualmente, o sinal da emissora está disponível em FM em pelo menos 18 capitais brasileiras e também em plataformas digitais, com alcance nacional e internacional.
Segundo o diretor da emissora, Celso Cavalcanti, a Rádio Senado se mantém como referência na cobertura das atividades legislativas, com produção diária de matérias, entrevistas e reportagens especiais. “A Rádio Senado chega aos 29 anos consolidada como referência nacional na cobertura do poder legislativo. Além do noticiário, a emissora mantém uma grade cultural reconhecida por sua diversidade e qualidade, com programas retransmitidos por emissoras em todo o país por meio do serviço de Radioagência”, afirmou.

Foto: Hunald Vale/Rádio Senado
Cavalcanti destacou também a ampliação da presença da emissora nos meios digitais e nas transmissões em FM. “A rede FM Rádio Senado está presente em todas as regiões do país e também investe na distribuição de conteúdo por canais digitais. O público pode acompanhar a programação pelo rádio, televisão por assinatura e internet, o que reforça a adaptação tecnológica da emissora ao longo de quase três décadas”, acrescentou.
A emissora é responsável pela produção do Jornal do Senado, veiculado em rede nacional dentro do programa A Voz do Brasil. Além disso, disponibiliza reportagens e programas especiais em seu portal oficial (senado.leg.br/radio), voltados à cobertura das atividades legislativas e culturais de interesse público.
Com informações da Agência Senado


