




Quinta-Feira, 19 de Fevereiro de 2026 @ 11:19
Campinas - Rede popular/sertaneja inicia nova fase na região entre Campinas e Piracicaba com sede instalada no mercado campineiro e ampliação técnica do sinal regional
A futura Massa FM 97.1 de Campinas inicia oficialmente sua programação nesta quinta-feira (19), a partir das 12h, consolidando uma nova fase da rede popular/sertaneja em uma das áreas mais populosas do país. Conforme antecipado pelo tudoradio.com, a emissora passa a operar em 97.1 FM com foco principal em Campinas, mantendo cobertura regional que alcança Piracicaba, Americana, Limeira, Sumaré, Hortolândia e mais de 40 municípios do entorno. Desde o último dia 12, a estação já vinha mantendo uma grade musical em formato de expectativa para a rede.
Com a 97.1 FM, a Massa FM retorna às regiões de Campinas e Americana, já que até maio do ano passado contou com uma afiliação em 98.3 FM, com sinal a partir de Hortolândia, trabalho iniciado em 2021. Como a nova afiliada terá um porte técnico superior, a Massa FM ampliará de forma significativa sua cobertura em território paulista, agregando cerca de 9 milhões de habitantes à sua área de abrangência apenas com a nova afiliada. A futura Massa FM 97.1 terá como vizinhas de coberturas regionais emissoras como Massa FM 92.9 de São Paulo, Massa FM 106.5 de Itapetininga, Massa FM 93.1 de Itapira e Massa FM 104.1 de Itapeva.

Estúdio principal da Massa FM em Campinas / divulgação
De acordo com André Luy, diretor Nacional de Rádios da Rede Massa FM, o retorno à região é considerado estratégico para o grupo. “O retorno da Massa FM a Campinas e região é de extrema importância para o mercado. Estar com a nossa marca presente nesta cidade tão relevante do estado de São Paulo, chegando agora com ainda mais força de cobertura, reforça nosso compromisso com o público e com os anunciantes da região”, ressaltou.
Segundo o que já noticiou o tudoradio.com, a sede da futura Massa FM 97.1 será na região norte de Campinas, no bairro Mansões Santo Antônio, próximo ao Taquaral e ao Shopping Parque Dom Pedro. O novo porte técnico da emissora sediada em Piracicaba será de classe especial, passando da atual configuração A3 para E3, o que ampliará de forma significativa o sinal regional da estação.
20 anos em 2026
Em forte expansão, a Massa FM completa, em 2026, 20 anos de atuação no rádio brasileiro. Hoje, a marca conta com 88 emissoras, rede composta por cinco FMs próprias da Rede Massa FM e por 83 afiliadasdistribuídas por diversos estados brasileiros. A nova emissora na região de Campinas/Piracicaba será a 11ª em território paulista.
Em 2025, foram 14 estreias, com a inauguração de emissoras como Massa FM 90.3 de Porto Alegre, Massa FM 93.7 de Campo Grande (MS), Massa FM 106.9 de Joinville/Jaraguá do Sul (SC), Massa FM 90.3 de Dourados (MS), Massa FM 106.5 de Itapetininga (SP), Massa FM 93.3 de Três Lagoas (MS), Massa FM 101.1 de Paragominas (PA), Massa FM 101.7 de Concórdia (SC) e Massa FM 105.7 de Bebedouro (SP).

Comunicado sobre a Massa FM Campinas, publicado nas redes sociais - Foto: Reprodução
Relacionadas:
> Massa FM confirma nova afiliada com cobertura para Campinas e Piracicaba
> Massa FM completa 20 anos no ar; trajetória da rede foi iniciada em 2006, no Paraná


