Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 10 de Março de 2026 @ 16:33

BandNews FM divulga programação local da nova afiliada no Cariri cearense

Juazeiro do Norte - Rede jornalística do Grupo Bandeirantes amplia presença no interior do Ceará a partir do dia 16

Publicidade

A futura BandNews FM 97.5 de Juazeiro do Norte (que será identificada como BandNews FM Cariri), emissora que integra o Sistema Jangadeiro de Comunicação, divulgou os detalhes de sua programação local que será implantada na região sul do Ceará. A grade da nova afiliada terá início na próxima segunda-feira (16), data marcada para a estreia oficial da nova afiliada da rede jornalística na região. A emissora passará a integrar a rede liderada pela BandNews FM 96.9 de São Paulo, expandindo a presença do projeto jornalístico no interior do Nordeste. Atualmente, a frequência 97.5 FM retransmite a programação da Jangadeiro FM 97.5, que por sua vez integra a rede estadual liderada pela Jangadeiro FM 88.9 de Fortaleza.

Segundo as informações que foram apuradas pela redação do tudoradio.com junto ao Sistema Jangadeiro, inicialmente, a emissora contará com dois jornais locais diários, ambos apresentados pelo jornalista Petrick Lacerda. O primeiro é o BandNews Cariri – Primeira Edição, que será veiculado de segunda a sexta-feira, das 6h às 7h, trazendo as principais notícias da região logo no início da manhã. A afiliada conta também com Dina Sampaio na coordenação da  emissora e direção de Isabela Martin.

Na sequência, a programação local contará com o BandNews Cariri – Segunda Edição, transmitido das 9h20 às 10h, também com apresentação de Petrick Lacerda. Após esse horário, a partir das 10h, a programação segue com o conteúdo da BandNews FM 101.7 de Fortaleza, integrando a grade regional com a cobertura estadual e nacional da rede.


Logotipo da BandNews FM Cariri

De acordo com a emissora, a estrutura local será ampliada gradativamente, com a implantação de novos programas produzidos diretamente na região do Cariri. A proposta é reforçar a cobertura jornalística regional com prestação de serviço, entrevistas, comentários e acompanhamento dos principais temas locais.

A BandNews FM Cariri poderá ser sintonizada por ouvintes de cidades como Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Abaiara, Brejo Santo e Missão Velha, alcançando um público estimado em mais de 620 mil habitantes. A estreia oficial da emissora contará com uma edição especial apresentada diretamente da região pela âncora e diretora de jornalismo da rede Sheila Magalhães. A transmissão também terá participação dos estúdios da rede em São Paulo, com Carla Bigatto e Luiz Megale.

+ BandNews FM confirma estreia em 97.5 FM no Cariri (CE) para o próximo dia 16

Com a chegada da nova afiliada no interior do Ceará, a BandNews FM amplia sua presença nacional e passa a operar em 12 praças, alcançando mais de 70 milhões de ouvintes em potencial em todo o país. A estação que passará a abrigar a rede BandNews FM iniciou suas operações em maio de 2013.

Localizada na região do Cariri, no sul do Ceará, a área é considerada uma das mais relevantes do estado em termos econômicos e estratégicos. Além de Juazeiro do Norte, o eixo regional envolve cidades como Crato, que se destaca como importante entroncamento rodoviário, interligando o Ceará aos estados do Piauí, Paraíba e Pernambuco, além da capital Fortaleza. Com a mudança, a nova afiliada também poderá ser sintonizada em municípios pernambucanos e paraibanos próximos à divisa estadual.

Tags: BandNews FM, BandNews FM Cariri, Sistema Jangadeiro, rádio no Ceará, Petrick Lacerda, programação local, mercado de rádio

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro
  • Carlos Massaro – Radialista e jornalista, já atuou como coordenador artístico da Band FM de Promissão/SP e como locutor nas afiliadas da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa FM de Avaré/SP. Também trabalhou como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP, além da Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3, ambas de Ourinhos/SP. É advogado inscrito na OAB/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Está no tudoradio.com desde 2009, sendo responsável pela atualização diária da redação do portal. LinkedIn


  • ...









    tudoradio.com © 2004 - 2026 | Todos os direitos reservados
    Mais tudoradio.com:
    Empresas parceiras do Tudo Rádio:
    tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

    Entre em contato com o portal clicando aqui.