



Sexta-Feira, 24 de Abril de 2026 @ 13:17
Salvador - Emissora baiana reforça equipe jornalística com a chegada de Alex Silvestre para o Ligação Direta
A Salvador FM 92.3 de Salvador passa a contar com um novo nome em sua programação jornalística. O jornalista Alex Silvestre estreia nesta sexta-feira (24) na emissora, integrando a bancada do Ligação Direta, noticiário exibido de segunda a sexta-feira, às 18h, com transmissão pelo dial e também via plataformas digitais.
A chegada de Alex Silvestre marca um novo momento em sua carreira. Com mais de 10 anos de atuação na televisão, o profissional passa a investir também no rádio, ampliando sua presença no jornalismo multiplataforma. Ele dividirá a apresentação do Ligação Direta com Juliana Nobre e Vitor Castro.
Antes da estreia, o jornalista movimentou as redes sociais ao sugerir a novidade sem revelar detalhes. Em publicação recente, destacou sua relação com a capital baiana, onde reside desde 2023, ao escrever: “O repórter que a Bahia adotou agora estará na…”, criando expectativa entre seguidores e ouvintes.

Alex Silvestre é o novo contratado pela Salvador FM - Foto: Divulgação
Natural do Recife e com trajetória construída a partir da periferia de Olinda, Alex Silvestre reforça que pretende levar ao rádio a mesma linguagem popular que marca sua carreira. Segundo ele, o meio exige proximidade com o público. “O rádio é algo muito visceral, direto, com o objetivo de levar o noticiário de um jeito que o povo entende. Por isso, a leveza e a intimidade com os ouvintes são tão importantes”, afirma.
Na televisão, Alex Silvestre teve passagens por emissoras como a Record e a TV Aratu, onde atuou em programas jornalísticos. Agora, no rádio, ele amplia sua atuação no mercado baiano ao integrar a equipe da Salvador FM.


