Quinta-Feira, 18 de Março de 2010 @ 17:17
Joinville – Mário Hüttl estava há 57 anos na Rádio Difusora
O radialista catarinense Mário Hüttl, um dos mais antigos radialistas do estado, morreu na manhã de ontem, em Joinville, aos 74 anos. Mário ficou cerca de 57 anos na Difusora AM 1.480, de Joinville. Segundo informações passadas à redação do Tudo Rádio.com, o radialista estava deprimido por estar fora do ar desde outubro do ano passado.
Por muitos profissionais, Mário Hüttl era chamado de professor. Ele sempre se orgulhou de nunca ter ficado mais do que 15 dias afastado dos microfones. Há 57 anos, Mário Hüttl, era locutor, porém, execeu as funções de sonoplasta, técnico de som, produtor, repórter e narrador. Além disso, era uma espécie de caça-talentos.
José Eli Francisco, presidente do Sindicato dos Radialistas da Região Norte de Santa Catarina, prestou uma homenagem ao colega, dizendo que “Mário Hüttl está entre os muitos que honraram e dignificaram a profissão de radialista. O Mário nunca enriqueceu com o seu trabalho, pois ele se dedicou a comunicar e servir ao público. Sua voz vai fazer muita falta ao rádio joinvilense”.
Colaborou Luiz Fernando
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.