Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 13 de Agosto de 2026 @ 19:18

Clube FM estreia nesta sexta-feira (14) em Santa Bárbara e mantém expansão por Minas Gerais

Santa Barbára - Nova operação em 92.5 FM começa às 8h e amplia a cobertura da rede entre a Grande Belo Horizonte e a região do Médio Piracicaba

Publicidade

A Rede Clube FM Brasil (liderada pela Clube FM 105.5 de Brasília) dará mais um passo em seu processo de expansão em Minas Gerais nesta sexta-feira (14), quando está marcada a estreia de mais uma afiliada no estad. A novidade será a chegada da marca à frequência 92.5 FM de Santa Bárbara, município localizado na região central mineira, nos arredores da Grande Belo Horizonte. A estreia ocorrerá a partir das 8h. A mudança amplia a estratégia de crescimento da rede em diferentes regiões do território mineiro. Além de Santa Bárbara, o sinal da emissora alcança cidades importantes do leste da Região Metropolitana de Belo Horizonte e da região do Médio Piracicaba, incluindo municípios como Itabira e João Monlevade

A chegada da Clube FM à frequência havia sido anunciada em junho, quando a estreia estava inicialmente prevista para 1º de agosto. Com a atualização do cronograma, a nova afiliada passará a operar oficialmente com a marca da rede a partir das 8h desta sexta-feira (14).

Atualmente, a frequência segue ocupada pela Rádio Máxima FM 92.5 de Santa Bárbara. A emissora conta com uma trajetória próxima de 20 anos ligada à marca Transamérica na região. A bandeira passou a ocupar a frequência em 1998 e, a partir de 2002, assumiu a denominação Transamérica Hits, permanecendo dessa forma até a unificação nacional das marcas da rede. Até dezembro de 2019, a emissora atuava com programação no formato popular/hits, perfil que voltou a ser adotado posteriormente.

A 92.5 FM possui cobertura sobre a área compreendida entre a Grande Belo Horizonte e os arredores de João Monlevade e Itabira, região conhecida como Médio Piracicaba, denominação relacionada ao rio que corta essa parte do estado. Com a alteração, a frequência passará a integrar o projeto da Clube FM, ampliando a presença da rede em uma área estratégica para o mercado mineiro e complementando sua cobertura na porção leste da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A afiliada de Santa Bárbara se juntará a uma estrutura que já conta com emissoras em diversas regiões de Minas Gerais. A rede está presente em mercados como Clube FM 96.5 de Belo Horizonte, Clube FM 93.1 de Unaí, Clube FM 107.1 de Taiobeiras, Clube FM 107.9 de Carangola, Clube FM 88.3 de Bueno Brandão, Clube FM 91.9 de Buritis, Clube FM 107.5 de Medeiros – Circuito da Canastra, Clube FM 98.1 da Serra da Mantiqueira, Clube FM 103.1 de Varginha / Sul de Minas e Clube FM 103.9 de São Sebastião do Paraíso.

Com a estreia da estação de Santa Bárbara nesta sexta-feira (14), a Clube FM aumentará sua cobertura estadual e ampliará a distribuição de sua programação em uma região estratégica do interior mineiro. A operação oficial da nova afiliada em 92.5 FM terá início às 8h.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Clube FM, Santa Bárbara, Minas Gerais, rádio FM, Rede Clube FM Brasil, Médio Piracicaba, expansão

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro
  • Carlos Massaro – Radialista e jornalista, já atuou como coordenador artístico da Band FM de Promissão/SP e como locutor nas afiliadas da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa FM de Avaré/SP. Também trabalhou como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP, além da Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3, ambas de Ourinhos/SP. É advogado inscrito na OAB/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Está no tudoradio.com desde 2009, sendo responsável pela atualização diária da redação do portal. LinkedIn


  • ...









    tudoradio.com © 2004 - 2026 | Todos os direitos reservados
    Mais tudoradio.com:
    Empresas parceiras do Tudo Rádio:
    tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

    Entre em contato com o portal clicando aqui.