




Segunda-Feira, 24 de Agosto de 2026 @ 09:18
Uberlândia - Emissora de Uberlândia é a rádio oficial da Festa do Peão de Barretos no Triângulo Mineiro e mantém equipe no evento
A Paranaíba FM 100.7 de Uberlândia (MG) está com uma equipe diretamente no Parque do Peão, em Barretos (SP), para acompanhar a edição de 2026 da Festa do Peão de Barretos. A emissora atua como rádio oficial do evento no Triângulo Mineiro e realiza uma cobertura que envolve a programação da FM e suas plataformas digitais, com entradas, entrevistas e conteúdos sobre os bastidores da festa.
A operação em Barretos acompanha diferentes pontos da programação, incluindo o rodeio, os shows, a movimentação do público e personagens ligados ao evento. A presença da equipe no Parque do Peão concretiza uma parceria anunciada meses antes da realização da festa e busca ampliar a conexão entre o evento paulista e os ouvintes da região atendida pela Paranaíba FM.
Entre os profissionais envolvidos na cobertura está Kalleby Gabriel, que atua como âncora e apresentador dos conteúdos produzidos diretamente de Barretos. Segundo o comunicador, a proposta da emissora é mostrar ao público diferentes aspectos da festa, incluindo acontecimentos que ocorrem fora dos principais palcos e da arena.
Também integra a equipe enviada a Barretos a repórter da TV Paranaíba Deborah Peres. A jornalista destaca a quantidade de pautas e acontecimentos simultâneos dentro do Parque do Peão, com a cobertura acompanhando temas relacionados ao rodeio, tradição, comportamento, curiosidades e personagens presentes no evento.
A produção audiovisual conta ainda com o trabalho do repórter cinematográfico Marcos Nascimento, responsável por registrar imagens dos shows, competições, público e demais ambientes da festa. Os materiais produzidos são aproveitados nas plataformas digitais ligadas à emissora e ampliam o acompanhamento da programação por parte do público do Triângulo Mineiro.
A relação entre o evento e o público mineiro também foi destacada quando a parceria foi anunciada. De acordo com Jerônimo Muzetti, presidente da Festa do Peão de Barretos, moradores de 683 municípios de Minas Gerais adquiriram ingressos para a edição realizada em 2025.
Além da cobertura editorial, a parceria entre a Paranaíba FM e o Barretão também levou ouvintes da emissora ao Parque do Peão. A estação mantém sua equipe no evento durante a realização da festa, produzindo conteúdos para o rádio e para os canais digitais.
A Festa do Peão de Barretos 2026 segue até o próximo domingo, dia 30, reunindo competições de rodeio, atrações musicais e outras atividades distribuídas pelos diferentes espaços do Parque do Peão.

Kalleby Gabriel e Deborah Peres são parte da equipe da Paranaíba - Foto: Divulgação


