Terça-Feira, 13 de Abril de 2010 @ 09:06
Porto Alegre – Cidade FM cai e vê a disputa pelo topo ficar ameaçada
Divulgado o mais recente resultado de audiência entre as FMs de Porto Alegre e região metropolitana, com base na pesquisa realizada pelo Instituto Ibope (janeiro à março, todos os dias, 05h-05h). A 104 FM 104.1, atual líder geral de audiência, confirma sua boa fase permanecendo estável em relação ao período anterior, enquanto a sua concorrente mais próxima, a Cidade FM 92.1, sofre uma forte queda e se distancia da disputa pelo primeiro lugar geral. A Eldorado FM 96.7 segue distante das lideres, porem com sua audiência estabilizada.
O momento é bom para as duas principais emissoras jovens da Grande Porto Alegre. A Atlântida FM 94.3 confirma mais uma vez a sua boa fase na capital gaúcha e crava a melhor marca desde que assumiu a liderança no segmento em 2007. A emissora obteve um crescimento considerável nesta última pesquisa e aumentou a diferença em relação a Jovem Pan 2 FM 97.5, principal concorrente da Atlântida que também apresentou um crescimento na pesquisa.
A adulta Continental FM 98.3 continua como líder em seu segmento, além de abrir uma vantagem segura em relação às rádios Gaúcha FM 93.7 e Antena 1 FM 89.3, emissoras que também apresentaram um bom desempenho nesta pesquisa. A frente da Continental no ranking geral está a popular Alegria FM 92.9 de Novo Hamburgo, estação que possui um expressivo índice de audiência na Grande Porto Alegre.
No geral o mercado de rádio na capital gaúcha apresentou um crescimento consistente em relação ao período anterior.
Clique aqui e veja a lista de FMs de Porto Alegre
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.