Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 08 de Maio de 2010 @ 08:58

Clipping: Rádio do MS repudia decisão que a proíbe de citar prefeito e ataca site local

Publicidade

No dia 30 de abril, locutores da rádio FM Pantanal, de Aquidauana (MS), manifestaram repúdio à liminar que proíbe a emissora de fazer menção injuriosa ao prefeito da cidade, Fauzi Suleiman (PMDB), e condenaram a divulgação por parte de site noticioso da região.

A locutora Marina Rodrigues Nogueira, atual presidente municipal do PPS, convocou o radialista Cleber Gaeta para esclarecer as notícias veiculadas a respeito da decisão contra a rádio.

Gaeta iniciou sua participação lendo texto em que se diz "preocupado" com o posicionamento do Judiciário referente à liminar e rememorou o regime militar. "Não estamos vivendo nos anos de chumbo, na ditadura que proibia o povo de falar".

Ao Portal IMPRENSA, Cleber confirmou o comentário e ressaltou que a medida contra a FM fora ato de censura. "Tudo o que te proíbe de fazer uma crítica construtiva - não deixa que você se expresse - é uma censura. E nós fizemos críticas contra a administração municipal", explicou o locutor.

No programa, Cleber acusou ainda, o Aquidauana News de divulgar a decisão com o objetivo de prejudicar a rádio ao tentar coagir os colaboradores da rádio.

O jornalista Wilson de Carvalho, editor do primeiro site da cidade a divulgar a decisão contra a rádio, negou à reportagem que tenha noticiado o fato antes da publicação oficial, tampouco que o fez com intenção de prejudicar a rádio.

"Qual o interesse do site?", indagou o jornalista. "É um fato público e notório, e a decisão foi naturalmente repercutida simplesmente porque o fato é importante", explicou.

O caso

A Justiça da comarca da cidade de Aquidauana (MS) proibiu a rádio comunitária FM Pantanal de fazer menção pejorativa ao prefeito Fauzi Suleiman (PMDB), em reposta à processo do gestor que acusa a emissora de promover campanha difamatória contra ele.

Em sua decisão, o juiz José de Andrade Neto determinou, ainda, multa de R$ 10 mil para cada menção injuriosa contra Suleiman de forma direta ou indireta. Cabe recurso.

Fonte: Portal Imprensa / AESP

Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.