Tudo Rádio
ÚLTIMAS DA
REDAÇÃO
NotíciaDaniel Starck

Mix FM inicia montagem de seus estúdios em Campinas


A futura Mix FM 101.1 de Campinas segue em obras e em breve deverá iniciar suas operações em um dos principais mercados do país. Conforme destaque exclusivo dado pelo Radiocamp.org, portal que revelou o endereço dos estúdios da emissora, a estação está em fase final de montagem e segundo a direção da Rede Mix, a partir dessa semana será realizada a montagem dos estúdios.

A sede da emissora está localizada na Rua Mirassol, número 436, próximo a UNIP (Universidade Paulista, entidade controlada pelo mesmo grupo da Mix FM). No material apresentado pelo RadioCamp é possível ver a fachada da sede da nova FM campineira, além de um carro da Mix FM 106.3 de São Paulo, matriz da Rede Mix. A emissora já incluiu a emissora de Campinas em sua listagem de afiliadas.

Por enquanto a 101.1 FM segue executando músicas que condizem com o estilo musical da Mix FM. Ainda estão sendo realizados alguns ajustes técnicos, principalmente em relação ao sinal da FM. O sistema de transmissão está localizado em Valinhos, local próximo das demais FMs de Campinas (praticamente na divisa entre os dois municípios).

A 101.1 FM enfrenta problemas na cobertura devido à presença de uma rádio clandestina em 100.9 FM e da potente Cidade das Águas FM 101.3 de Amparo, estação que cobre com facilidade a cidade de Campinas.

Em caráter experimental, a Mix Campinas é uma emissora própria da Rede Mix, assim como as estações de São Paulo e Atibaia (91.9 FM).

Compartilhar:
Daniel Starck

Daniel Starck

  • Daniel Starck – Jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com, maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão, com mais de 20 anos no ar. É formado em Comunicação Social pela PUC-PR e teve passagens por emissoras como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital do rádio, com participação em eventos promovidos por entidades como SET, AESP, AMIRT, ACAERT, ASSERPE, AERP e MidiacomPB. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com foco em aplicativos, mídia programática, novos devices, inteligência artificial, sites e streaming. LinkedIn
  • Leia também