Terça-Feira, 27 de Abril de 2010 @ 10:20
A Metropolitana FM 98.5 está com novidades para os ouvidos mais apurados de São Paulo. Visando a disputa pela audiência na capital paulista, a FM tem realizado uma série de ajustes e investimentos em sua área técnica. As alterações começaram a ser feitas a partir do ano passado, visando uma melhora em seu sinal na capital paulista.
Segundo técnicos de emissoras de rádio, um bom processamento de áudio pode interferir até 30% na cobertura total de uma estação de rádio. No ano passado a Metropolitana realizou testes de sinal em São Paulo, adaptando sua estrutura técnica de torre de transmissão. Nas últimas semanas a FM iniciou os trabalhos com o processador de áudio Omnia, substituindo o famoso Orban.
A Metropolitana entra para um grupo numeroso de rádios de São Paulo que trabalham com o processador Omnia. A estação realizou ajustes em seu processamento. Antes da alteração o áudio da Metropolitana já era considerado de boa qualidade por vários técnicos paulistanos. Um bom processamento pode auxiliar o sinal da Metropolitana ou qualquer rádio paulistana a vencer os inúmeros obstáculos presentes na capital paulista.
Outras FMs trabalham com o processador Omnia: 89 FM 89.1, Alpha FM 101.7, Band FM 96.1, Mix FM 106.3, Transamérica Pop FM 100.1, Nativa FM 95.3, SulAmérica Trânsito FM 92.1, entre outras. O Orban também não perde espaços na capital paulista e segue como uma das referencias quando o assunto é processamento de áudio.