Segunda-Feira, 10 de Maio de 2010 @ 13:03
Araraquara – Emissora estréia dia 17 em Araraquara
A futura Nativa FM 91.9 está com sua data de estréia definida. A emissora sertaneja do Gruo Bandeirantes vai substituir a Band FM em Araraquara, conforme noticiado anteriormente com exclusividade pelo Tudo Rádio.com O Grupo Bandeirantes realizará a troca de bandeira no interior paulista a partir do dia 17 de maio (segunda-feira da semana que vem).
Será realizado no dia 17 às 20h00 um evento fechado para apresentar a marca da Nativa ao mercado publicitário e investidores locais. O Grupo Bandeirantes explicará as razões da mudança na frequência 91.9 FM de Araraquara. Vale lembrar que a marca “Band FM” participa do mercado araraquarense desde 1990. A 91.9 FM foi inaugurada em 1986 como Bandeirantes FM.
Com Araraquara a Nativa FM aumentará consideravelmente sua abrangência no interior de São Paulo. A estação também é uma das FMs mais ouvidas da capital paulista, além de ostentar a liderança geral de audiência nas praças de São José dos Campos e São José do Rio Preto (dados do Instituto Ibope). A rádio também possui emissoras em Campinas, Ribeirão Preto e Catanduva.
Após a notícia negativa para a rede Band FM, marca que perderá o mercado de Araraquara, o mercado acompanhou outra situação que alimentou os ânimos das emissoras que trabalham com a marca “Band FM”. A emissora reagiu consideravelmente em São Paulo, subindo quatro posições do ranking de audiência do Instituto Ibope. A atual coordenação artística da rádio está tentando resgatar a melhor fase da Band FM.
Clique aqui e ouça as rádios de Araraquara via Tudo Rádio.com
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.