Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 13 de Maio de 2010 @ 07:01

Exclusivo: Nativa e Jovem Pan 2 em destaque no Vale do Paraíba

São José dos Campos – As duas emissoras aparecem nas primeiras posições do ranking de audiência

Publicidade

As rádios Nativa FM 97.5 e Jovem Pan 2 FM 94.3 estão comemorando o novo resultado de audiência entre as FMs de São José dos Campos, medição realizada pelo Instituto Ibope. A Nativa segue como líder geral de audiência, mantendo uma distância confortável em relação às demais rádios de São José dos Campos. A Jovem Pan 2 FM 94.3 aparece em segundo geral.

Em relação a pesquisa anterior (realizada em junho de 2009 e divulgada pelo Tudo Rádio) a Nativa sofreu uma redução em seu índice médio de audiência, além de seu alcance geral. Mesmo assim a rádio mantém uma situação bastante confortável no mercado de São José dos Campos. Dificilmente a 97.5 FM deixará de ser líder geral na cidade nas próximas pesquisas.

A Jovem Pan 2 FM 94.3 comemora um crescimento considerável. Em junho de 2009 a rádio já ocupava a segunda colocação geral de audiência em São José dos Campos. A diferença da pesquisa passada em relação ao período atual é a melhora considerável nos números gerais da emissora. No alcance máximo a rádio ganhou cerca de 30 mil ouvintes. As médias também melhoraram.

Apesar de perder para a sua principal concorrente no segmento jovem, a Stereo Vale FM 103.9 também apresentou melhoras consideráveis em relação a pesquisa de 2009. A rádio ocupa a 3ª colocação geral de audiência. A Planeta Diário FM 90.3 aparece em 5º geral e as rádios religiosas Logos FM 105.9, Rede Aleluia FM 99.7 e Nossa Rádio FM 91.5 fecham a pesquisa.

Emissoras de São Paulo presentes no mercado de São José:

No ranking geral, a religiosa Vida FM 96.5 de São Paulo aparece entre a Stereo Vale e a Planeta Diário. Com base nessa pesquisa e o ranking de São Paulo (ambos medidos pelo Instituto Ibope), a Vida FM lidera no gênero religioso da capital paulista e de São José dos Campos. A 96.5 FM é uma concessão de São José que foca a capital do estado.

Outra “forasteira” está presente na pesquisa. A popular Transcontinental FM 104.7 de Mogi das Cruzes aparece no ranking entre a Planeta Diário e as rádios evangélicas de São José dos Campos. Em São Paulo a 104.7 FM ocupa a segunda colocação geral de audiência no ranking geral (saiba mais clicando aqui).

Os dados são referentes a pesquisa do Instituto Ibope – Abril 2010 – (todos os dias e locais, 05h-00h).

Clique aqui e veja a lista de FMs de São José dos Campos

Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.