Segunda-Feira, 24 de Maio de 2010 @ 15:00
Blumenau – Medição do Ibope aponta rádio como líder no segmento adulto
O Instituto Ibope realizou durante o mês de abril uma medição de audiência entre as FMs de Blumenau. Com base nesta pesquisa, a 90 FM Lite Hits FM 90.5 comemora os números obtidos na medição. A emissora mantém a posição de líder no segmento adulto na cidade catarinense, com resultados semelhantes aos números obtidos na última medição de audiência feita na cidade, em julho de 2008.
A principal concorrente da 90 FM Lite Hits no Vale do Itajaí é a Antena 1 FM 96.5, afiliada da rede paulista desde abril de 2005. A 90.5 FM aparece a frente da 96.5 FM em vários filtros da pesquisa de audiência do Instituto Ibope, com destaque para o ranking geral e o filtro acima dos 25 anos. A diferença entre as duas estações é praticamente a mesma daquela encontrada na pesquisa de 2008.
A medição atual foi realizada entre os dias 12 a 19 de abril.
A 90 FM Lite Hits é uma emissora que foca o mercado de Blumenau, enquanto a afiliada da Antena 1 possui um alcance regional, com cobertura de sinal local a parcial em cidades como Itajaí, Balneário Camboriú, Jaraguá do Sul e Joinville.
De 1996 a 2004 a 90.5 FM foi uma afiliada da rede Antena 1. Em 2004 a rádio de Blumenau deixou a rede e optou por investir em uma grade de programação local. Já a antiga União FM 96.5, também adulta, iniciou as transmissões como Antena 1 em 2005, conforme já citado nesta matéria.
A 90.5 FM é controlada pelo grupo conhecido como “A Força do Rádio”, também mantenedora das rádios Nereu Ramos AM 760 e Clube AM 1330.
Clique aqui e veja a lista de rádios que atingem Blumenau
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.