Sexta-Feira, 28 de Maio de 2010 @ 09:05
Brasília – Bandeira paulista retornou a capital federal em 2008
A Kiss FM 94.1 completou dois anos de operações na Capital Federal, após muitas mudanças na frequência. A rádio paulista que pertence ao antigo grupo CBS (atual Rede Mundial) teve algumas “idas e vindas” em Brasília e agora completa dois anos de trabalhos mais estáveis, mantendo um sinal local na capital do país.
Em maio de 2008 a emissora retomou seus trabalhos em 94.1 FM, frequência que permanece até hoje. A primeira transmissão da marca Kiss em Brasília aconteceu entre 2005 e 2006. Neste mesmo ano a rádio encerrou suas operações para a entrada da Tupi FM no Distrito Federal. Logo após a Kiss reiniciou suas atividades em 94.1, deixando novamente a frequência em março de 2007 (essa segunda passagem durou cerca de três meses).
Entre 2007 e 2008 Brasília e região foram cobertas pelo sinal da Apollo FM, outra marca popular da Rede Mundial. Há dois anos a Kiss retomou os trabalhos nesta mesma frequência (94.1), substituindo em definitivo a programação da Apollo no Distrito Federal. São dois anos de trabalhos sem grandes interrupções, enfrentando apenas algumas oscilações de sinal em Brasília e cidades satélites.
A 94.1 FM é uma concessão do município Corumbá de Goiás, interior goiano. O sinal da Kiss FM é local no Distrito Federal, assim como a cobertura da 98 FM 98.3 (rádio que também é controlada pela Rede Mundial). A marca Kiss FM é forte em São Paulo através dos 102.1 FM (no ar desde 2001) e recentemente completou 5 anos em Campinas (no ar em 107.9 FM desde 2005).
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.