Terça-Feira, 08 de Junho de 2010 @ 08:59
Ipatinga – Ipatinga e Coronel Fabriciano deverão receber o sinal da rede paulista
A Nativa segue crescendo em ritmo acelerado. A rede paulista anunciou que a próxima inauguração da rede será em Minas Gerais, mais precisamente na região metropolitana conhecida como Vale do Aço. Coronel Fabriciano e Ipatinga passarão a sintonizar a programação sertaneja da Nativa FM a partir de julho, ainda sem data de estréia definida.
A potente e eclética Galáxia FM 99.5 será a nova afiliada da Nativa FM 95.3 de São Paulo. A futura Nativa FM 99.5 Ipatinga/Coronel Fabriciano vai cobrir uma população que supera a marca de 350 mil habitantes (dados do IGBE em relação aos dois municípios citados acima). O sinal da 99.5 também é captado nas proximidades com João Monlevade, Caratinga e chega de forma razoável em Governador Valadares.
Ao inaugurar a afiliada em 99.5 FM do Vale do Aço, a rede Nativa passa a ter duas afiliadas em território mineiro. A primeira delas foi inaugurada em 2009, sendo uma concessão de Andradas e direcionada a Poços de Caldas (Nativa FM 94.9). Ao todos são 13 emissoras, se inclusas as estações de São Paulo (matriz), Araçatuba e Vale do Aço (as duas últimas ainda não foram inauguradas).
Em maio o Tudo Rádio.com informou com exclusividade que a Nativa deverá inaugurar uma afiliada em Araçatuba (102.7 FM). A data de estréia da rádio na cidade paulista está prevista para 14 de julho. Recentemente a rede chegou à Araraquara, operando em 91.9 FM.
Clique aqui e leia mais sobre a Nativa em Araçatuba
Veja também a lista de FMs sintonizadas na região de Ipatinga. Clique aqui.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.