Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2007 @ 04:26

Gaúcha comemora 80 anos no ar

Porto Alegre – Emissora tradicional do Rio Grande do Sul está em festa. Gaúcha AM comemora 80 anos no ar. Programação especial marca as festividades
Publicidade
Uma das principais emissoras de rádio do Brasil está comemorando 80 anos de operação. A Gaúcha AM, dona de uma rede com mais de 100 retransmissoras, comemora esse marco levando ao ar uma programação especial sobre a rádio, cuja sede fica em Porto Alegre. A emissora pertence ao Grupo RBS, que também controla as rádios Itapema, Atlântida, Cidade FM e duas afiliadas da CBN (Porto Alegre e Florianópolis).

No próximo dia 8, a Gaúcha AM completa 80 anos. A emissora foi inaugurada no dia 8 de fevereiro de 1927. Atualmente a rádio conta com afiliadas espalhadas por vários estados brasileiros, sejam retransmissoras parciais ou não da programação da rede de Porto Alegre. O jornalismo e as jornadas esportivas formam a base da grade mantida pela Gaúcha.

O ouvinte pode interagir com a Gaúcha durante as comemorações. Basta acessar o site da emissora (radiogaucha.com.br) e participar enviando mensagens parabenizando a rádio. No site da Gaúcha existe um “link” especial sobre a programação especial de aniversário, além de áudios que marcaram a trajetória da rádio e a história da Gaúcha desde o início das atividades em 1927.


Por Daniel Starck – 07/02/2007
[email protected]

Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.