Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 07 de Fevereiro de 2007 @ 13:45

SulAmérica e Grupo Bandeirantes lançam rádio só sobre trânsito

São Paulo - Grupo SulAmérica e Bandeirantes trazem uma novidade ao rádio brasileiro. A capital paulista receberá uma rádio especializada em trânsito. Só existem duas emissoras no mundo que operam nesse novo segmento
Publicidade
Com investimento total de R$ 30 milhões, o Grupo SulAmérica, tradicional na área de seguros, lança, em parceria com o Grupo Bandeirantes de Comunicação, a primeira emissora de rádio na América Latina voltada totalmente à cobertura do trânsito - no caso, da cidade de São Paulo, nas 24 horas do dia, de segunda a segunda. "Existem apenas outras duas rádios do gênero no mundo: uma em Londres e outra em Xangai", comenta o presidente da SulAmérica, Patrick Larragoiti Lucas.

Batizada de Rádio SulAmérica Trânsito 92,1 FM, a emissora entra no ar na próxima segunda-feira e, segundo Lucas, promete ser uma aliada dos paulistanos em sua luta diária contra os grandes congestionamentos da cidade. "Queremos atender a necessidade dos clientes e, da população em geral, com a questão do trânsito", afirma o executivo.

Com a iniciativa, a SulAmérica pretende incrementar sua participação no mercado de seguro de automóvel em São Paulo. O seguro na área de saúde ainda responde pela principal fatia no faturamento do grupo - 50% - que em 2005 foi de R$ 6 bilhões. O faturamento de 2006 será anunciado apenas em março. De acordo com o presidente da empresa, a seguradora tem, atualmente, 10% de participação no mercado de autos em São Paulo, com 380 mil veículos segurados. "Com a rádio e o trabalho de nossos corretores, a nossa meta é estar entre as líderes nos próximos cinco anos."

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-SP), o cidadão que vive na capital de São Paulo atualmente, enfrenta, em média, 92 quilômetros de engarrafamento de manhã e de 89 quilômetros à tarde – com recordes registrados em 2007 de 105 quilômetros e de 155 quilômetros, respectivamente. São cerca de seis milhões de veículos nas ruas, ou seja, 1 para cada 2,5 habitantes.

A Rádio SulAmérica Trânsito 92,1 FM contará com uma equipe de 22 profissionais, além de 10 veículos que circularão diariamente pelos principais pontos da cidade, levando informações em primeira mão para os motoristas. Os ouvintes também poderão interagir com a rádio, enviando informações por meio de ligações telefônicas, mensagens por SMS e e-mail.

O projeto

De acordo com Patrick Larragoiti Lucas, o projeto foi desenvolvido há seis meses, durante reuniões entre as áreas de automóveis e de marketing da SulAmérica e pela MPM Propaganda, responsável pela campanha publicitária. "Nosso objetivo era procurar trazer novidades para o mercado de seguro de autos em São Paulo, colocar a marca SulAmérica associada à prestação de um serviço de utilidade pública. A MPM procurou alternativas e chegou até o Grupo Bandeirantes de Comunicação."

Os investimentos realizados no projeto incluem o patrocínio exclusivo à rádio e a campanha de divulgação. O lançamento da Rádio SulAmérica Trânsito 92,1 FM contará com uma ampla campanha publicitária, composta por spots de rádio, filmes para TV, mídia impressa e peças de mobiliário urbano. A primeira ação será realizada no próximo sábado, com a publicação de um anúncio de página dupla na Veja São Paulo (Editora Abril).

No domingo, será a vez da veiculação de um filme de um minuto e meio no intervalo do programa Fantástico (Rede Globo). Ao todo, serão cerca de 180 inserções deste comercial nas emissoras Band, Globo, Cultura, SBT, Record e Rede TV, entre os dias 12 e 26 deste mês. Também a partir do dia 12 serão publicados anúncios de página inteira nos principais jornais do País.


Pesquisa: Robson Ribeiro / fonte: Gazeta Mercantil - 07/02/2007
[email protected]
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.