Segunda-Feira, 12 de Julho de 2010 @ 14:39
Itaberaí – Emissora visa alcançar o mercado da capital
A Band FM 103.3, emissora que está no ar desde dezembro de 2006, anunciou a realização de mais um investimento em sua área técnica. A rádio está operando desde o dia 10 deste mês com uma nova estrutura técnica, visando uma cobertura mais ampla em Goiás. A rádio está instalada em Itaberaí e tem como uma de suas metas alcançar o mercado de Goiânia, um dos principais do país.
Os novos equipamentos foram ligados na madrugada do dia 10 de julho. A nova torre está localizada a cerca de 1100 metros de altitude, passando a cobrir 70 municipios goianos com qualidade de sinal local. A rádio já recebeu relatos de sintonia de seu sinal em municípios como Goiânia, Anápolis, Inhumas, Trindade, Nerópolis, Jaraguá, Ceres, Rubiataba, Cidade de Goiás, Itauçú, Aruanã, Itapuranga, Santa Rosa, Itaguari, Itaguarú, São Luis de Montes Belos, Mossamedes, Aparecidada de Goiânia, entre outras cidades.
Inicialmente a rádio operava em 98.9 FM, mudando de classe de potência e frequência em julho de 2007. A alteração fez com que o sinal da Band FM de Itaberaí chegasse pela primeira vez em Goiânia, porém com cobertura em alguns pontos da capital do estado. A nova alteração técnica permitiu que a FM melhorasse sua cobertura em Goiânia. Também é esperado uma nova mudança em sua potência, podendo assim cobrir a capital do estado com um sinal que proporcione um trabalho comercial na capital.
A nova torre foi instalada no final do mês de junho, entrando em operação no último sábado, 10 de julho.
Clique aqui e veja as listagens de rádios de Goiás
Colaboração de Luis Fernando
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.