Sexta-Feira, 30 de Julho de 2010 @ 09:08
Ponta Grossa – Afiliada foi inaugurada em agosto de 2008
A Mix FM 94.7 está completando dois anos de trabalhos em Ponta Grossa, um dos principais mercados econômicos do sul do Brasil. A afiliada foi a segunda emissora da rede paulista instalada no interior do Paraná, atrás apenas da Mix FM 97.9 de Maringá (inaugurada em janeiro daquele mesmo ano). A Mix substituiu a antiga Vila Velha FM, emissora jovem de programação local.
No ar desde 11 de agosto de 2008, a Mix FM é uma das duas opções que o publico jovem de Ponta Grossa tem disponível no dial. A rádio substituiu a programação local (voltada mais ao gênero musical “rock”) da Vila Velha, rádio que já trabalhou em rede com a extinta 96 Rock de Curitiba (atual BandNews FM 96.3). Depois do fim da rede da 96 por volta de 2004, a Vila Velha seguiu com uma programação local, até firmar acordo para ser mais uma afiliada da Mix.
A principal concorrente da Mix em Ponta Grossa é a Jovem Pan 2 FM 103.5, emissora controlada pela RIC e que recentemente completou três anos de trabalhos na cidade. Os trabalhos voltados ao público jovem de Ponta Grossa são considerados recentes. Durante muitos anos a audiência era restrita às emissoras de programação popular/eclética, com destaque para as rádios Mundi FM 99.3 e a antiga Tropical FM (atual Rádio T FM 99.9).
Hoje a Mix FM está presente em quatro mercados paranaenses. São eles: Mix FM 92.9 de Curitiba (no ar desde dezembro de 2005), Mix FM 97.9 de Maringá (janeiro de 2008), Mix FM 90.1 (janeiro de 2009) e a já citada Mix FM 94.7 de Ponta Grossa.
Clique aqui e veja a lista de FMs que atingem a região dos Campos Gerais (área onde está localizada a cidade de Ponta Grossa).
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.