Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 02 de Agosto de 2010 @ 08:59

Exclusivo: Saudade FM de Santos estréia no Paraná

Curitiba – Emissora santista ganhará uma parceira no Paraná

Publicidade

O mês de agosto começa movimentado nos mercados de rádio de São Paulo e do Paraná. A Fundação Victorio Lanza, mantenedora da Saudade FM 100.7 de Santos, fechou parceria com a Fundação Nova Campo Largo, entidade que controla uma concessão educativa em FM no município da Lapa. Essa parceria permitiu a criação da Saudade FM 90.9.

A Saudade FM 90.9 é uma emissora que seguirá a mesma plástica e grade de programação da Saudade de Santos, ou seja, manterá no Paraná a mesma linha do projeto iniciado na Baixada Santista, litoral do estado de São Paulo. A 90.9 FM é uma estação educativa instalada na Lapa, cidade localizada a cerca de 70km de Curitiba, situação que permitirá a programação da Saudade uma ampla cobertura regional.

No ar em 90.9 FM, a Saudade FM do Paraná possui seu sistema irradiante instalado no Alto do Monge, morro conhecido do município da Lapa, com altitude superior a 1000 metros. Essa característica física possibilita uma ampla cobertura regional por parte da 90.9 FM, estação que é sintonizada na Grande Curitiba, região de Ponta Grossa, além do Planalto Norte do estado de Santa Catarina.

A equipe do Tudo Rádio.com sintonizou a 90.9 FM em Curitiba e região metropolitana. O sinal da estação é considerado de boa qualidade de sintonia em vários pontos da capital paranaense, oscilando nas regiões mais baixas. Até o ano passado a 90.9 abrigou a programação eclética da Dimensão FM, estação tradicional da região que hoje opera em 107.1 FM e também possui sintonia na Grande Curitiba, norte catarinense e arredores de Ponta Grossa.

Atualmente a Saudade FM 90.9 opera em caráter experimental. Sua inauguração oficial deverá ocorrer em breve e a programação da estação já segue a linha artística conhecida através da 100.7 FM de Santos. A grade musical da nova emissora da Lapa mescla “hits” do passado, ou seja, sucessos que vêm dos anos 1950 até 2000.

Em breve mais informações sobre a Saudade FM no Paraná.

Clique aqui e veja a lista de FMs sintonizadas na Grande Curitiba e litoral

Ouça a Saudade FM pelo Tudo Radio.com. Clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.