Com menos de um ano de operação na cidade de Nagoya (76,5 FM), no Japão, a Rede Transamérica de Comunicação agora parte para uma expansão inédita entre as rádios da América do Sul. A partir do mês de julho, a Transamérica será a primeira emissora FM a trabalhar em rede fora do continente sul-americano.
Depois da boa receptividade com o público de Nagoya, a rede ampliou a sua capacidade, criando um network com outras 10 emissoras FM em todo o Japao e agora se prepara para iniciar as transmissões via satélite para todo o território japonês com outras 10 rádios. A maior rede FM do Brasil está prestes a se tornar uma das maiores também no Japão.
E o crescimento na Ásia não foi repentino. Nesse primeiro ano de atividade, a emissora realizou as principais promoções do rádio japonês, como ‘Você no Havaí com a Transamérica’ – que levou um ouvinte com acompanhante para passar as férias no Havaí com tudo pago – e a ‘Transamérica Banca suas Passagens’, em que um ouvinte ganhou uma viagem para o Brasil também com todas as despesas pagas.
Além disso, a emissora promoveu e fez a cobertura das provas da Fórmula Alfa Romeo nos circuitos de Suzuka, Fujii e Okayama.
A partir deste mês de julho, o dial japonês passa por uma mudança histórica. Abaixo, segue a relação das cidades que já retransmitem ou que vão retransmitir o sinal da Rede Transamérica Japan e suas respectivas freqüências:
Nagoya – 76,5 FM*
Okazaki – 76,3 FM*
Ota - 76,7 FM*
Kariya – 83,8 FM*
Toyota – 78,6 FM*
Toyoashi – 84,3 FM
Gifu – 78,5 FM**
Kani – 76,8 FM**
Yokaichi – 76,8 FM**
Hamamatsu - 76,1 FM**
Tokyo - 76,1 FM**
* Em operação / ** Começa a operar em julho
Fonte: Rede Transamérica São Paulo
Tags: