Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 12 de Agosto de 2010 @ 09:07

Exclusivo: Jovem Pan 2 de Dracena em fase final de montagem

Dracena – Rádio chama a atenção pela estrutura

Publicidade

A futura Jovem Pan 2 FM 94.5 de Dracena é novamente pauta de assuntos radiofônicos no interior de São Paulo. Mesmo sem estrear oficialmente a rádio tem chamado a atenção do mercado onde atua, devido sua estrutura técnica. A 94.5 FM tem sido captada em cidades distantes como Presidente Prudente e Três Lagoas, além de disponibilizar mensagens de texto aos seus ouvintes, via tecnologia RDS.

A 94.5 FM é a primeira rádio da região de Dracena e Adamantina a investir na tecnologia RDS. O sistema permite o envio de mensagens de texto aos receptores dos ouvintes. Esse tipo de tecnologia é extremamente acessível ao público, devido a popularização da ferramenta em receptores mais novos, com destaque para aparelhos de som de veículos e principalmente celulares que possuem a função rádio FM.

Outro fator importante que pesa a favor da futura rádio é o sistema de transmissão que foi montado para abrigar a programação da Jovem Pan 2 na região. A torre da 94.5 FM possui cerca de 72 metros de altura e está instalada em uma área estratégica. O relevo da região, principalmente do lado do Mato Grosso do Sul, auxilia na propagação dos sinais das FMs instaladas nessa parte do estado de São Paulo. Outro fator que auxilia a FM é a presença do processador Omnia, ampliando o sinal e a qualidade do áudio da rádio.

O Tudo Rádio.com já recebeu vários relatos sobre a sintonia da 94.5 FM em cidades como Presidente Prudente, principal pólo econômico e populacional do extremo oeste paulista. A cidade conta com rádios como 98 FM 98.1, Nova FM 99.9, 101 FM 101.1, além de uma afiliada da Band FM em 97.3 FM. Algumas emissoras da cidade também dispõem do sistema RDS.

A estréia da Jovem Pan 2 FM 94.5 de Dracena está prevista para setembro, ainda sem data oficial definida. A estação local está terminando de montar seu estúdio, trabalho que está sendo realizado pela mesma empresa que montou as estruturas de rádios como Jovem Pan 2 FM 100.9, Metropolitana FM 98.5, Tupi FM 104.1, entre outras estações de São Paulo.

Mesmo sem a inauguração oficial, a 94.5 FM já está divulgando espaços de interatividade via internet. São eles: http://dracena.jovempanfm.virgula.uol.com.br/ e http://twitter.com/JovemPanDracena


Clique aqui e veja a lista de rádios sintonizadas nessa área do interior paulista


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.