Informações importantes para o mercado de rádio do Espírito Santo. Desde o final de outubro desse ano a Antena 1 FM 94.7 de São Paulo não conta mais com uma afiliada da rede adulta que estava instalada no interior capixaba. A Antena 1 FM 98.3 de Linhares não está mais no ar, cedendo espaços para mais uma rádio popular que já atua na região. A passagem da Antena 1 no interior do Espírito Santo durou um pouco mais de 1 ano.
No ar desde maio de 2009, a Antena 1 FM 98.3 irradiou a programação adulta da rede paulista para vários municípios do interior capixaba, com destaque para a cidade de Linhares (praça que possui cerca de 140 mil habitantes). A programação da Antena 1 é conhecida no estado através da Antena 1 FM 92.5, no ar há mais de 10 anos em Vitória e com boa aceitação por parte do público adulto da capital capixaba.
A Antena 1 de Linhares encerrou suas operações no final do mês de outubro, cedendo espaços para mais um projeto da Rede Gazeta, importante grupo de comunicação do Espírito Santo. A partir de dezembro a região de Linhares passará a receber o sinal da Gazeta FM, emissora que é a nova aposta do grupo capixaba. A 98.3 FM está no ar executando apenas músicas, mas a após a inauguração a FM deverá ter transmissões esportivas, entre outras atrações.
A Rede Gazeta é responsável pela afiliada da TV Globo no Espírito Santo, além de controlar a afiliada da Antena 1 em Vitória. Além da parceria com a rede adulta, a Rede Gazeta também mantém no ar a CBN FM 93.5, também voltada para a capital capixaba.
O grupo também tem o comando da Litoral FM 102.3, outras emissoras com a marca ?Litoral? instaladas no interior, além das afiliadas da Rádio Globo AM em Vitória (1250 AM) e Cachoeiro do Itapemirim (770 AM). Em Linhares a Rede Litoral possui uma emissora, ou seja, a Rede Gazeta será responsável por duas FMs populares no município, ambas concorrentes da Rede Sim, instalada em 106.1 FM no município capixaba.
Clique aqui e veja a lista de FMs sintonizadas em Linhares
Colaboração de Bendel Junior.
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: