Um problema técnico em uma das afiliadas da Band FM causou uma situação inusitada no interior paulista. A Band FM 95.9 de Olímpia está enfrentando dificuldades de cobertura devido à queima de três elementos de sua estrutura irradiante, restringindo o seu sinal à região central da sua cidade-sede. Porém os ouvintes da Band FM seguem sintonizando a rádio em todas as áreas de Olímpia devido à presença de outra afiliada da rede paulista.
Com o sinal mais fraco, a Band FM 95.9 de Olímpia não está cobrindo toda a cidade, possibilitando a entrada do sinal da Band FM 96.1 de Catanduva, rádio que é vizinha de ?dial? da 95.9 FM. Normalmente a proximidade dos canais impedem o avanço da 96.1 FM de Catanduva, situação que não se repete desde o último final de semana, com os problemas técnicos enfrentados pela afiliada de Olímpia, que opera em 95.9 FM.
Em vários pontos de Olímpia é possível sintonizar com mais facilidade a Band FM em 96.1 FM do que em 95.9 FM, gerando essa situação curiosa na cidade e em boa parte dessa área do interior paulista. Também é possível ouvir a rede paulista através de outras duas frequências, devido à proximidade de Olímpia com as emissoras Band FM 95.3 de Barretos e Band FM 99.5 de São José do Rio Preto.
Recentemente a Band FM de Olímpia mudou o local de sua sede na cidade, devido um problema entre o proprietário do prédio onde estava instalada a rádio e a grupo que controla a emissora. Com isso as emissoras Band FM, Difusora AM 1490 e o jornal Tribuna Regional de Olímpia, deixaram o prédio conforme decisão antecipada da Justiça (saiba mais
clicando aqui).
Clique aqui e veja a lista de rádios sintonizadas em Olímpia
Colaboração de Daniel Bejota
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: