Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 03 de Dezembro de 2010 @ 11:13

Exclusivo: Band FM enfrenta problemas técnicos no interior paulista

São Paulo ? Emissora teve problemas em seu sistema irradiante em Olímpia
Publicidade
Um problema técnico em uma das afiliadas da Band FM causou uma situação inusitada no interior paulista. A Band FM 95.9 de Olímpia está enfrentando dificuldades de cobertura devido à queima de três elementos de sua estrutura irradiante, restringindo o seu sinal à região central da sua cidade-sede. Porém os ouvintes da Band FM seguem sintonizando a rádio em todas as áreas de Olímpia devido à presença de outra afiliada da rede paulista.

Com o sinal mais fraco, a Band FM 95.9 de Olímpia não está cobrindo toda a cidade, possibilitando a entrada do sinal da Band FM 96.1 de Catanduva, rádio que é vizinha de ?dial? da 95.9 FM. Normalmente a proximidade dos canais impedem o avanço da 96.1 FM de Catanduva, situação que não se repete desde o último final de semana, com os problemas técnicos enfrentados pela afiliada de Olímpia, que opera em 95.9 FM.

Em vários pontos de Olímpia é possível sintonizar com mais facilidade a Band FM em 96.1 FM do que em 95.9 FM, gerando essa situação curiosa na cidade e em boa parte dessa área do interior paulista. Também é possível ouvir a rede paulista através de outras duas frequências, devido à proximidade de Olímpia com as emissoras Band FM 95.3 de Barretos e Band FM 99.5 de São José do Rio Preto.

Recentemente a Band FM de Olímpia mudou o local de sua sede na cidade, devido um problema entre o proprietário do prédio onde estava instalada a rádio e a grupo que controla a emissora. Com isso as emissoras Band FM, Difusora AM 1490 e o jornal Tribuna Regional de Olímpia, deixaram o prédio conforme decisão antecipada da Justiça (saiba mais clicando aqui).

Clique aqui e veja a lista de rádios sintonizadas em Olímpia

Colaboração de Daniel Bejota



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.