Tudo Rádio
ÚLTIMAS DA
REDAÇÃO
NotíciaTudo Rádio

Falece pioneiro do setor de comunicações do Norte Paraná


Faleceu ontem em São Paulo um dos principais nomes do rádio do sul do Brasil. Samuel Silveira estava com 91 anos e foi um dos responsáveis pela criação da Rádio Cultura AM 1390, além da TV Cultura (atual RPC TV, afiliada TV Globo) e do jornal O Diário do Norte do Paraná, todos estes veículos instalados em Maringá. O empresário estava internado no Hospital Sírio Libanês na capital paulista, onde passou por uma cirurgia nos rins.

O profissional de comunicação Samuel Silveira foi responsável pela implantação da primeira emissora de rádio da região Norte do Paraná, fundada em 1951. A emissora segue no ar e é um dos principais veículos de comunicação do Sul do país, com uma programação jornalística, popular e esportiva. A rádio já foi também uma das afiliadas da rede nacional controlada pela Jovem Pan AM 620 de São Paulo.

A Cultura AM possui uma curiosidade importante. Fundada em 15 de junho de 1951, a rádio foi instalada em Maringá antes mesmo que a cidade virasse um município. Na época de inauguração da estação, Maringá era um distrito de Mandaguari, sendo elevada à categoria de município no mesmo ano de fundação da emissora.

O velório foi realizado no Funeral Home, em São Paulo. O corpo de Silveira será cremado ainda hoje, dia 6 de outubro. A cerimônia está marcada para as 15h00, no Crematório da Vila Alpina (também na capital paulista). Ele deixa esposa, três filhas, além de quatro netos e duas bisnetas.

Clique aqui e ouça as emissoras de Maringá, inclusive a Cultura AM

Colaboração de Cassiano Silvério


Compartilhar:
Tudo Rádio

Tudo Rádio

O material publicado nesta página é assinado por toda a redação do tudoradio.com, representando a apuração realizada por toda a equipe e/ou um editorial de assinatura do portal.

Leia também