Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Você confia na prestação de serviço e nas informações veiculadas pelo rádio sobre a pandemia da covid-19?

Enquete

Terça-Feira, 04 de Janeiro de 2011 @ 09:03

Extra! Rede Aleluia vai mudar de frequência em São Paulo

São Paulo ? Mudança é determinada pela Anatel, conforme plano de distribuição de canais
Publicidade
Mais uma notícia importante deverá atingir o rádio de São Paulo em 2011. Trata-se da mudança de frequência da atual Rede Aleluia FM 99.3 da capital paulista, conforme dados publicados pela Anatel, órgão que regula e fiscaliza a radiodifusão brasileira. Segundo o sistema de distribuição de canais, a Rede Aleluia deverá mudar de 99.3 FM para 99.5 FM, alteração que poderá ocorrer em 2011.

A mudança é com base em questões técnicas, sendo uma tentativa que reorganizar o espectro radiofônico de várias cidades brasileiras. Ao longo dos últimos anos, várias FMs tradicionais tiveram seus canais alterados, como a 98 FM 98.9 de Curitiba (operava em 98.7 FM), Nova Brasil FM 97.5 de Brasília (trabalhava em 97.7 FM), Oi FM 94.1 de Belo Horizonte (era em 93.9 FM), Melodia FM 97.5 do Rio de Janeiro (97.3 FM), entre outras.

Essa alteração deverá causar interferências nas áreas próximas à Serra do Mar, região que separa a Grande São Paulo da Baixada Santista. No litoral a futura 99.5 FM vai enfrentar interferências causadas pela presença da Jovem Pan FM 99.7, concessão de Cubatão. Porém a situação da Rede Aleluia vai melhorar para os lados de Jundiaí, distanciando a rádio da CBN FM 99.1 de Campinas.

O Rio de Janeiro também aguarda mudanças de canais por parte de algumas FMs tradicionais da cidade, conforme resolução da Anatel. As rádios JB FM 99.7, MEC FM 98.9 e Rádio Globo FM 89.3 sofrerão alterações em seus canais.

A alteração em São Paulo também foi comentada pelo Midia Clipping. A concessão que abriga a Rede Aleluia na capital paulista é de Santo André, porém possui autorização para irradiar a sua programação a partir de São Paulo.

Clique aqui e veja a lista de FMs sintonizadas na Grande São Paulo



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.