Mais uma marca importante para a Rede Mix e para o rádio do Rio Grande do Norte. A Mix FM 103.9, afiliada da rede paulista no estado potiguar, vai completar um ano de operações em Natal. O fato é considerado importante devido a algumas situações vividas pelo rádio do Rio Grande do Norte. A estréia oficial da Mix em 103.9 FM ocorreu no dia 1º de fevereiro do ano passado.
Inaugurada no primeiro dia de fevereiro do ano passado, a Mix FM substituiu a local e jovem Tropical FM, reforçando assim a presença de sua rede na região Nordeste do Brasil. Além de Natal, a Mix FM mantém afiliadas em Fortaleza (95.5 FM), Recife (103.1 FM), João Pessoa (93.7 FM, afiliada que acabou de completar 6 anos como Mix) e Maceió (97.7 FM), todas emissoras com boa aceitação nos mercados onde opera.
A estréia da Mix FM em Natal marcou o retorno ao Rio Grande do Norte de uma rede nacional voltada ao público jovem. A capital potiguar já havia acompanhado a trajetória de outras duas redes jovens de abrangência nacional, como a Cidade FM (rede extinta na década de 90) que operou em 94.3 FM (atual Cidade FM de programação local voltada ao público adulto) e Transamérica em 102.9 FM (atualmente como Rede Aleluia).
A Mix FM é a única emissora voltada ao público jovem de Natal, cidade que no último Censo demográfico (IBGE, 2010) superou a marca de 800 mil habitantes.
Além da Mix, Natal é explorada por outras redes nacionais, são elas: Rede Aleluia (citada acima, em 102.9 FM), Rede Clube FM (97.9 FM, ligada ao Diário Associados), Rádio Globo (640 AM), Canção Nova (1090 AM), Rede Clube AM (também do Diário Associados, em 1270 AM), Rede Senado (em implantação, 106.9 FM) e CBN (1190 AM, controlada pelo mesmo grupo que mantém a Mix FM em Natal).
Fevereiro, mês dos aniversários na Rede Mix
Outras emissoras comemoram aniversário junto a Rede Mix durante o mês de fevereiro. Tratam-se de quatro afiliadas instaladas em cidades importantes, como a Mix FM 102.1 do Rio de Janeiro (estréia em 2007), Mix FM 91.7 de Belo Horizonte (uma das veteranas da rede, inaugurada em 2006), Mix FM 97.7 de Maceió (também de 2007) e a Mix FM 90.1 de Londrina (segundo ano como Mix). Em breve mais detalhes sobre esses aniversários de rede.
Outra novidade sobre a rede: a Mix não opera mais no litoral sul de Santa Catarina. A Mix FM 97.7, emissora instalada em Turvo, não tinha cobertura em Criciúma e já opera com uma programação local, por enquanto sem nome definido. A parceria durou menos de 1 ano e deve ter sido inviabilizada devido questões de cobertura.
Clique aqui e ouça a Mix FM de Natal
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: