Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Segunda-Feira, 07 de Fevereiro de 2011 @ 10:58

Exclusivo: Scalla é ?vizinha? da Bandeirantes

São Paulo ? Sinal da 102.9 FM é irradiado do mesmo local da 90.9 FM
Publicidade
Conforme noticiado anteriormente, a Scalla FM 102.9 passou a ser sintonizada na Baixada Santista, além de manter uma cobertura de qualidade local na Grande São Paulo. A frequência é uma novidade na região metropolitana da capital paulista e trata-se de uma concessão destinada à Cubatão, praça localizada na região metropolitana da Baixada Santista. A 102.9 FM está na serra que separa essas duas regiões.

Segundo informações de técnicos de emissoras de rádio de São Paulo, a Scalla FM está irradiando o seu sinal a partir das margens da Rodovia dos Imigrantes famosa via que liga a capital ao litoral paulista. O local é estratégico para quem deseja cobrir com qualidade a Grande São Paulo e a Baixada Santista através de uma única estação. A 102.9 FM é vizinha da Bandeirantes FM 90.9, emissora que também cobre as duas regiões.

Existe um pedido por parte da 102.9 FM junto à Anatel para levar a radio para a Serra de Paranapiacaba, área pertencente ao município de Santo André, divisa com Cubatão. Algumas áreas dessa serra pertencem à cidade da Baixada Santista. O local também é estratégico para a sintonia na Grande São Paulo o litoral, além de já abrigar outras torres da transmissões.

A transmissão da 102.9 FM ao lado da 90.9 FM deve ser temporária, aguardando a autorização para operar a partir do novo local. Em resumo: a 102.9 FM pretende ser uma emissora fixa para as duas áreas metropolitanas do estado de São Paulo: capital e litoral. Porém desde o início do mês a 102.9 FM não é captada no litoral, sendo ouvida apenas no planalto.

A torre de transmissão da Bandeirantes FM 90.9 fica a 40km da região da Avenida Paulista, 23km do centro de São Bernardo do Campo e 23km da orla de Santos. Esse sistema irradiante está em um local cuja altitude supera os 740 metros.

Escutar Clique aqui e veja a lista de sintonia em FM no estado de São Paulo

Colaboração de Diórgenes Lopes e Marcelo Nantes



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como consultor nas áreas artística e digital.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2019 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.