Conforme noticiado anteriormente, a Scalla FM 102.9 passou a ser sintonizada na Baixada Santista, além de manter uma cobertura de qualidade local na Grande São Paulo. A frequência é uma novidade na região metropolitana da capital paulista e trata-se de uma concessão destinada à Cubatão, praça localizada na região metropolitana da Baixada Santista. A 102.9 FM está na serra que separa essas duas regiões.
Segundo informações de técnicos de emissoras de rádio de São Paulo, a Scalla FM está irradiando o seu sinal a partir das margens da Rodovia dos Imigrantes famosa via que liga a capital ao litoral paulista. O local é estratégico para quem deseja cobrir com qualidade a Grande São Paulo e a Baixada Santista através de uma única estação. A 102.9 FM é vizinha da Bandeirantes FM 90.9, emissora que também cobre as duas regiões.
Existe um pedido por parte da 102.9 FM junto à Anatel para levar a radio para a Serra de Paranapiacaba, área pertencente ao município de Santo André, divisa com Cubatão. Algumas áreas dessa serra pertencem à cidade da Baixada Santista. O local também é estratégico para a sintonia na Grande São Paulo o litoral, além de já abrigar outras torres da transmissões.
A transmissão da 102.9 FM ao lado da 90.9 FM deve ser temporária, aguardando a autorização para operar a partir do novo local. Em resumo: a 102.9 FM pretende ser uma emissora fixa para as duas áreas metropolitanas do estado de São Paulo: capital e litoral. Porém desde o início do mês a 102.9 FM não é captada no litoral, sendo ouvida apenas no planalto.
A torre de transmissão da Bandeirantes FM 90.9 fica a 40km da região da Avenida Paulista, 23km do centro de São Bernardo do Campo e 23km da orla de Santos. Esse sistema irradiante está em um local cuja altitude supera os 740 metros.
Clique aqui e veja a lista de sintonia em FM no estado de São Paulo
Colaboração de Diórgenes Lopes e Marcelo Nantes
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: