Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 @ 11:04

Exclusivo: Mix FM Litoral estréia em definitivo

Balneário Camboriú ? Emissora inicia trabalhos em nova frequência
Publicidade
Informação importante para o mercado catarinense e do sul do país. A Mix FM 88.5, conhecida como ?Mix Litoral SC? vai estrear em definitivo em Santa Catarina. A rádio cuja sede de transmissão está em Bombinhas (município de origem da concessão da afiliada da rede paulista) já está transmitindo em 95.5 FM. A troca de 88.5 FM para 95.5 FM era aguardada desde a estréia a rádio na região.

A mudança de canal vai possibilitar o aumento de potência da Mix FM no litoral de Santa Catarina. Segundo informações de Luiz Fernando, do Tudo Rádio Santa Catarina, é possível ouvir o sinal da Mix de forma razoável a fraco em Joinville, sugerindo uma extensa cobertura por parte da emissora. A intenção da Mix Litoral é a cobertura dos municípios localizados entre Barra Velha e as proximidades com Florianópolis.

Os principais alvos da Mix Litoral serão os mercados de Balneário Camboriú e Itajaí, principais centros do litoral norte de Santa Catarina. Essa região já é coberta pelas concorrentes Jovem Pan 2 FM 94.1 (no ar desde 1998) e Transamérica Pop FM 99.7 (inaugurada em 2002). A região também é coberta pelas rádios Mix FM 106.3 e Atlântida FM 102.7 (ambas de Blumenau).

A Mix FM 88.5 está no ar desde março de 2009 e aguardava o aumento de potência para estrear em definitivo na região. A afiliada é controlada pelo mesmo grupo de comunicação que detém o comando da Mix de Blumenau, além das rádios Transamérica Hits FM 98.9 (Porto Belo/Balneário Camboriú), Transamérica Hits FM 91.5 de Tijucas e 102.3 FM de Nova Trento.

Ainda existem possibilidades de outras alterações. Por enquanto a Mix segue em 88.5 FM e realiza testes de campo em 95.5 FM. Já a Transamérica Hits FM 98.9 também obteve um considerável aumento de potência, ampliando sua área de cobertura na região. A 98.9 FM também foi sintonizada pelo Tudo Rádio nos arredores de Joinville.

Colaboração de Luiz Fernando

Escutar Clique aqui e veja a lista de FMs sintonizadas no Norte e Vale do Itajaí



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.