Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Seja pelo celular, rádio do carro ou receptor tradicional… você já tem algum receptor de rádio com FM estendido (a partir de 76.1 FM)?

Enquete

Sexta-Feira, 25 de Fevereiro de 2011 @ 15:17

Eldorado Brasil 3000 e Estadao ESPN estreiam em São Paulo

São Paulo ? Eldorado deixa os 92.9 FM e não será mais uma marca do rádio AM
Publicidade
Eldorado Brasil 3000 FM 107.3. Conhece? Trata-se de uma nova rádio no mercado FM de São Paulo incorporada a uma marca e grade de programação consideradas tradicionais na capital paulista. O surgimento desse projeto, anunciado oficialmente na tarde de hoje pelo Grupo Estado e a Fundação Brasil 2000 possibilita a criação da rádio Estadão ESPN FM 92.9, conforme anunciado no ano passado pelo Tudo Rádio.

Por volta das 14h30 o Grupo Estado lançou uma nota em seu portal sobre a nova emissora, além de um comunicado publicado pelo veiculo (documento que leva os nomes de Marcos Gregori, diretor geral da Fundação Brasil 2000 e de Silvio Genesini, diretor presidente do Grupo Estado).

No comunicado o Grupo Estado anuncia a parceria com a Fundação Brasil 2000, confirmando a mudança da grade da Eldorado FM (musical e jornalistica) para os 107.3 FM, rádio que atualmente veicula uma programação musical que se assemelha à antiga Brasil 2000 FM e também retransmite o conteúdo gerado pela parceria entre o Grupo Estado e a ESPN, em cadeia com a Eldorado AM 700.

De inicio pode parecer confusa a história, mas o resultado é simples. Acompanhe:

Atualmente o mercado de São Paulo é servido pelas rádios Eldorado FM 92.9 (rádio tradicional voltada ao público adulto) e Eldorado AM 700 (jornalística). São emissoras controladas pelo Grupo Estado, mas veiculam programações diferentes.

Desde 2009 a Eldorado AM fechou uma parceria com o canal esportivo de televisão ESPN, gerando conteúdos exclusivos voltados ao futebol nacional. Com a parceria a AM 700 passou a transmitir os jogos das principais equipes nacionais, com foco nos times paulistas. Logo depois a 107 FM 107.3 (antiga Brasil 2000) fechou parceria com a Eldorado/ESPN, levando o conteúdo transmitido em AM 700 para o mercado FM de São Paulo.

A partir dos próximos dias, a Eldorado AM deixa de participar do mercado de rádio de São Paulo e passa a veicular o nome fantasia Rádio Estadão ESPN. O conteúdo gerado em 700 AM será transmitido de forma simultânea para a FM 92.9. Já a programação que é conhecida atualmente em 92.9 FM mudará para 107.3 FM, mantendo o nome ?Eldorado? no mercado de rádio de São Paulo.

No final de 2010 o Grupo ?Estadão? negou a troca de frequência na Eldorado FM. Porém, o jornalista Lauro Jardim anunciou a criação da nova emissora para as próximas horas. Segundo a nota, a Rádio Estadão vai concorrer diretamente com a CBN FM 90.5 e AM 780, Bandeirantes FM 90.9 AM 840 , Jovem Pan AM 620 e a BandNews FM 96.9.

Em tempo: - A Rádio Estadão ESPN terá o formato all news e esportes, sob responsabilidade editorial do Grupo Estado. A parceria com a ESPN, agora ampliada, inclui o fornecimento de conteúdos esportivos.

Colaboração direta de Carlos Massaro e Marcelo Cabrelli

Escutar Clique aqui para ver a lista atualizada de emissoras sintonizadas em São Paulo



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.