Quarta-Feira, 02 de Março de 2011 @ 14:59
Nos últimos dois anos a Catedral FM 106.5 de Maringá tem atuado como uma espécie de rede regional através dos trabalhos realizados pela estação no norte do Paraná e a montagem da Catedral FM 91.1 da região de Foz do Iguaçu. Nos últimos meses a emissora que é controlada pela RCC (Rede Catedral de Comunicação) abriu para outras rádios retransmitirem a programação da Catedral FM.
A intenção da Catedral FM de expansão de rede é pública através do portal da própria emissora. No endereço virtual da rádio, a FM realiza uma rápida apresentação sobre o projeto da Catedral, usando como base a última pesquisa de audiência realizada pelo Instituto Ibope em Maringá, medição que apontou a Catedral FM como uma das estações mais ouvidas da cidade, mesmo com o curto período de operação neste mercado.
O número total de pessoas atingidas pela cobertura da Catedral FM já é relevante, apesar de contar com duas emissoras. As estações que transmitem a programação da Catedral possuem extensas áreas de coberturas, com destaque para a 106.5 FM. Através dessas duas estações a programação da Catedral pode ser ouvida em várias cidades do Paraná, Paraguai, Argentina, além de determinados municípios de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.
A Catedral FM é uma rádio de programação religiosa gerada em Maringá, com estúdios localizados na sede da RCC. O grupo também é responsável por duas afiliadas da rede nacional Jovem Pan 2 (Maringá em 101.3 FM e Foz do Iguaçu em 93.3 FM), além de emissoras de televisão afiliadas à RedeTV.
Clique aqui e ouça a Catedral FM através do Tudo Rádio.com
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.