Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Ao buscar por uma rádio, que tipo de conteúdo você procura?

Enquete

Terça-Feira, 15 de Março de 2011 @ 08:54

Exclusivo: Jovem Pan 2 e Band FM envolvidas em mudanças no interior catarinense

Joaçaba ? Redes participarão de trocas de frequência para a criação da Catarinense FM
Publicidade
Uma notícia importante para o rádio de Santa Catarina e que pode ser considerada uma curiosidade nacional por envolver duas redes importantes. As rádios Jovem Pan 2 e Band FM serão envolvidas na criação de uma nova rádio local, a Catarinense FM. O fato vai motivas em breve mudanças de frequências, criação de uma nova estação local e a estréia de uma outra concessão no interior de Santa Catarina. Acompanhe:

As atuais Jovem Pan 2 FM 92.3 e Band FM 97.3, ambas instaladas em Joaçaba, vão ter suas frequências alteradas nas próximas semanas. As mudanças acontecerão para que a Catarinense FM, projeto local da Rede Catarinense, estréie em Joaçaba e demais cidades dessa área do interior de Santa Catarina. As três rádios, além da Catarinense AM 1270, são controladas pelo mesmo grupo de comunicação.

As mudanças: a Catarinense FM vai nascer a partir da 97.3 FM, canal ocupado pela Band FM e que possui uma considerável área de cobertura, atingindo inclusive algumas praças das regiões de Chapecó, Caçador e Curitibanos. Com a estréia da Catarinense FM (rádio que inclusive já conta com divulgação nas ruas de Joaçaba), a Band FM vai migrar para os 92.3 FM, canal que atualmente retransmite a rede Jovem Pan 2.

Para a mudança de Jovem Pan 2 para a Band FM, a 92.3 FM vai aumentar sua potência, chegando praticamente a mesma área de cobertura da 97.3 FM. A mudança de classe junto à Anatel (situação que confere mais potência, além de uma abrangência ampla) já está autorizada. Com a alteração a 97.3 FM retoma os trabalhos com a marca ?Catarinense? e a Band FM segue na região ao operar em 92.3 FM.

Os ouvintes da Jovem Pan 2, uma das principais marcas de rádio do país e única rádio jovem comercial desta região de Santa Catarina, não ficarão órfãos da rede paulista. A Jovem Pan 2 passará para 90.9 FM, nova estação na região, concessão de Herval Doeste (município colado à Joaçaba), mantendo assim a mesma área de cobertura já conferida à rede jovem em 92.3 FM. A 90.9 FM poderá no futuro ter um aumento de potência, ampliando as atividades da Jovem Pan no interior catarinense.

Resumindo: Joaçaba e região serão servidas pelas seguintes rádios nas próximas semanas: Catarinense FM 97.3, Band FM 92.3 e Jovem Pan 2 FM 90.9. O município conta também com a educativa/jovem Unoesc FM 106.7, além de outras rádios que atingem a cidade (veja mais no link abaixo). O grupo catarinense afirma que as mudanças deverão ocorrer em no máximo 60 dias.

Colaboração direta de Alessandro Rodrigues

Escutar Clique aqui para ouvir e ver a lista de rádios sintonizadas em Joaçaba e demais cidades desta região catarinense

Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.