Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 16 de Março de 2011 @ 14:59

Nova emissora no interior catarinense será repetidora de AM

Joaçaba ? Redes participarão de trocas de frequência para a criação da Catarinense FM
Publicidade
A nova emissora que vai surgir no interior catarinense, conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio.com, vai ser uma repetidora de uma estação já bem conhecida pelo mercado de rádio de Santa Catarina. A premiada Rádio Catarinense AM 1270 adotará a mesma idéia de transmissão entre AM e FM conhecida através de grandes marcas de rádios nacionais. A novidade envolverá afiliadas das redes Band FM e Jovem Pan 2.

No ar em 1270 AM, a Rádio Catarinense de Joaçaba passará a ser acompanhada também em 97.3 FM. A mudança está prevista para acontecer dentro de um período inferior a 60 dias. A emissora será a única marca de rádio catarinense a aderir atualmente o sistema de transmissão simultânea entre dois canais e formatos diferentes. Com isso a Catarinense AM passa a também ser Catarinense FM 97.3.

O planejamento foi viabilizado após o grupo que controla as Rádio Catarinense adquirir uma concessão de rádio em FM de Herval Doeste, cidade vizinha a Joaçaba (um rio corta dos dos municípios). Com isso o grupo local vai poder levar a Rádio Catarinense para o FM sem ?sacrificar? qualquer planejamento já executado em FM. Conforme noticiado anteriormente a Band FM que atualmente está em 97.3 FM irá para 92.3 FM, e a Jovem Pan 2 que ocupa a 92.3 FM passará a ser transmitida a partir da nova concessão adquirida pelo grupo.

Outras emissoras AMs de Santa Catarina já utilizaram transmissões simultâneas entre faixas AM e FM no passado. Um dos exemplos desse formato foi a Colon AM de Joinville, que também utilizava uma faixa em FM. No Brasil essa idéia ficou conhecida através de rádios como Bandeirantes AM 840 FM 90.9 (São Paulo), CBN FM 90.5 AM 780 (São Paulo), Super Rádio Tupi AM 1280 FM 96.5 (Rio de Janeiro), Itatiaia AM 610 FM 95.7 (Belo Horizonte), entre outras.

Nas próximas semanas os ouvintes de Joaçaba e região terão a Rádio Catarinense em 97.3 FM, Band FM em 92.3 FM (com aumento de potência) e Jovem Pan 2 em 90.9 FM.

Colaborações de Luiz Fernando e Alessandro Rodrigues

Escutar Leia mais sobre o assunto - Exclusivo: Jovem Pan 2 e Band FM envolvidas em mudanças no interior catarinense

Escutar Clique aqui para ouvir e ver a lista de rádios sintonizadas em Joaçaba e demais cidades desta região catarinense


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.