Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 25 de Março de 2011 @ 08:58

Transamérica Light completa mais um ano em Curitiba

Curitiba - Emissora completa 12 anos de trabalhos na capital paranaense
Publicidade
A Transamérica Light FM 95.1 de Curitiba, uma das emissoras próprias da Rede Transamérica de Comunicação, está completando 12 anos de trabalhos ininterruptos na capital paranaense. A emissora nasceu em 29 de março de 1999, sendo a primeira divisão da Rede Transamérica em ?portadoras? com marcas diferentes. Antes da Transamérica Light a rede paulista dividia a Transamérica em duas portadoras, ambas destinadas a programação jovem da marca.

No ar em 95.1 FM, a Transamérica Light é uma das principais estruturas radiofônicas do Sul do Brasil, devido a sua questão técnica. A rádio possui um longo alcance de sinal, chegando a atingir com facilidade algumas localidades dos estados de Santa Catarina e São Paulo, além de propagar seu sinal para o litoral e interior do Paraná. Substituiu a também adulta Exclusiva FM, rádio local que operou em 95.1 até março de 1999.

A Transamérica Light de Curitiba sempre foi o principal pilar da portadora adulta da rede paulista, tendo autonomia em diversas situações. Porém boa parte da programação da emissora é gerada em São Paulo, sendo transmitida via-satélite para Curitiba e para a Transamérica Light FM 106.3 de Itambacuri, interior de Minas Gerais. Outras cidades também passaram pela rede, como Varginha, Gramado, Rosário do Sul, Linhares, Guarapuava, entre outras.

Hoje a Transamérica Light não coleciona bons números de audiência em Curitiba, com base nas pesquisas mais recentes realizadas pelo Instituto Ibope. A mescla de programação esportiva com a adulta gera um choque de identidade na rádio na capital paranaense. A Rede Transamérica utiliza a emissora 95.1 FM, além da Transamérica Pop FM 100.3 para transmissões esportivas, cobrindo assim dois jogos de forma simultânea. Esse planejamento é adotado desde 2004.

O aniversário da emissora será no próximo dia 29 de março, data famosa no Paraná devido o aniversário de Curitiba.

Escutar Clique aqui para escutar as emissoras da Transamérica Light através do Tudo Rádio



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.