Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 19 de Abril de 2011 @ 13:01

Curiosidade: Antena 1 é retransmitida em faixa AM

Vitória ? Situação inusitada ocorreu em Vitória
Publicidade
Uma situação inusitada para o rádio brasileiro virou destaque de curiosidade para o mercado e os ouvintes no Espírito Santo. A Rede Gazeta, detentora de vários veículos de comunicação em território capixaba, retransmitiu o sinal da Antena 1 FM 92.5 (afiliada da rede paulista desde a década de 90) através de um sinal de rádio em AM. A situação ocorreu após uma série de mudanças neste canal de ondas médias.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
 

A 730 AM ficou conhecida recentemente através da retransmissão da Rede Novo Tempo FM, rede de programação religiosa que possui uma repetidora em 95.9 FM na cidade de Vitória. Nos últimos meses a Novo Tempo deixou o canal, iniciando uma série de mudanças nessa frequência AM de Vitória, passando para a rede capixaba conhecida como ?Rede Sim?. A Sim mudou para 1290 AM, fazendo com que a Novo Tempo retornasse a frequencia. Recentemente foi a vez da Antena 1.

De forma temporária, a Antena 1 FM 92.5 foi retransmitida em 730 AM para a Grande Vitória, situação inédita no Espírito Santo e também nos demais mercados brasileiros, que nunca acompanharam a programação da rede adulta através de uma faixa AM. Conforme relatos de colaboradores locais do Tudo Rádio, a 730 AM não está retransmitindo a Antena 1 neste momento, com a estação fora do ar durante vários períodos. O futuro do canal segue indefinido na Grande Vitória.

A Antena 1 é controlada pela Rede Gazeta, importante grupo de comunicação capixaba que também detém as rádios CBN FM 93.5 AM 1250, Litoral FM 102.3 (e rede), emissoras de televisão, entre outras estações e veículos.

Colaboração de Hercules Mattos

Escutar Clique aqui para ver e ouvir a lista de rádios sintonizadas em Vitória



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.