Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 03 de Maio de 2011 @ 15:11

Exclusivo: Saudade FM deixa a Grade Curitiba. Evangelizar assume

Curitiba ? Evangelizar AM passa a ser transmitida em FM
Publicidade
Durou pouco a trajetória da Saudade FM 100.7 de Santos no estado do Paraná. Desde a última semana a 90.9 FM da Lapa (cidade próxima à Curitiba) está transmitindo outra programação em vez da grade adulta da Saudade FM. Trata-se de mais uma rádio religiosa no mercado FM de Curitiba, a já conhecida (e de audiência considerável) Evangelizar AM 1060, que passa a ser sintonizada através dos 90.9 FM.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
 

A mudança ocorreu nos últimos dias de abril e já é divulgada na programação da Evangelizar AM. A Saudade FM fica restrita a Santos (litoral de São Paulo) e permaneceu no ar na Grande Curitiba por apenas por oito meses. O sinal da 90.9 FM é de cobertura parcial na capital paranaense, com muitas sombras nas áreas mais densas. Curitiba seria o principal alvo da programação adulta/segmentada da Saudade FM.

No ar em 90.9 FM, a Evangelizar é a primeira rádio AM a adotar a transmissão simultânea entre canais AM e FM na Grande Curitiba irradiando a partir de um canal AM. O mercado da capital paranaense já acompanha o caminho inverso através da Clube AM 1430 que retransmite a programação popular da Clube FM 101.5. A Evangelizar, uma das forças do rádio AM, passa a participar do mercado de FM, sendo a primeira estação de programação católica no FM curitibano.

Com a Evangelizar, Curitiba e região metropolitana passam a ser uma das regiões com mais FMs de programação religiosa presente em um mercado radiofônico. No total são sete emissoras FMs religiosas, diferenciadas pelas crenças e instituições que as controlam. Em abril a capital paranaense acompanhou a estréia de duas FMs religiosas: Sê tu uma Benção em 92.9 FM e agora a Evangelizar em 90.9 FM. A líder em audiência entre as religiosas segundo o Instituto Ibope é a Gospel FM 89.3.

Inaugurada em 2007, a 90.9 FM é uma estação FM educativa de baixa potência instalada no município da Lapa, localizado cerca de 70km da capital paranaense. Sua estrutura técnica está instalada próxima à área turística conhecida como Gruta do Monge, cuja altitude supera os 1.000 metros (situação que facilita a propagação da 90.9 FM na Grande Curitiba, região de Ponta Grossa e extremo norte de Santa Catarina). A rádio já abrigou a grade popular da Dimensão FM 107.1, a adulta Saudade FM e agora a Evangelizar.

Colaboração de Edinei Cruz

Escutar Leia mais - Exclusivo: Saudade FM de Santos estréia no Paraná

Escutar Leia mais - Exclusivo: Dimensão está no ar, mas com mudanças

Escutar Veja aqui a lista de rádios sintonizadas na Grande Curitiba e arredores



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.