Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 04 de Maio de 2011 @ 11:05

Rádio Globo fecha seu primeiro ano em FM no Rio

Rio de Janeiro ? Emissora completa 1 ano em FM na capital fluminense
Publicidade
A Rádio Globo FM 89.5 está completando seu primeiro ano de trabalhos no mercado FM do Rio de Janeiro. A emissora que é uma repetidora fiel da Rádio Globo AM 1220 iniciou suas transmissões no dial FM fluminense em maio do ano passado e já coleciona resultados expressivos de audiência e uma trajetória com mudanças técnicas.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
 

No ar em 89.5 FM, a Rádio Globo iniciou suas operações no mercado FM do Rio de Janeiro em 3 de maio de 2010, substituindo a religiosa Nossa Rádio (emissora que atualmente opera apenas no mercado AM do Rio). A estréia ocorreu em 89.3 FM, canal que correspondia à concessão ocupada pela Nossa Rádio e posteriormente pela Rádio Globo. Conforme determinação técnica da Anatel, a 89.3 FM migrou para 89.5 FM ainda em 2010.

Operando em FM a Rádio Globo obteve um rápido crescimento em audiência no mercado FM do Rio de Janeiro, segundo dados atualizados do Instituto Ibope. Sendo uma marca conhecida através da liderança no mercado AM através dos 1220 AM, além dos 66 anos de trabalhos na capital fluminense, a Rádio Globo em FM reagiu rapidamente, passando a estar posicionada entre as dez FMs mais ouvidas do Rio segundo recentes pesquisas de audiência.

A Rádio Globo não é a única marca de rádio que transmite sua programação de forma simultânea para dois canais distintos no Rio de Janeiro. A CBN (sua ?irmã? de grupo no Sistema Globo de Rádio) também opera através de duas freqüências (860 AM e 92.5 FM, esta última inaugurada em 2005). A principal concorrente da Globo AM, a Super Rádio Tupi, também opera de forma simultânea em AM e FM (1280 AM e desde 2009 em 96.5 FM).

Escutar Leia mais - Rádio Globo comemora 59 anos em São Paulo

Escutar Leia mais - Rádio Globo estréia no FM do Rio de Janeiro em maio

Escutar Veja aqui e ouça a lista de rádios em FM ou AM sintonizadas no Rio de Janeiro


Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.