Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 17 de Maio de 2011 @ 15:21

Nativa completa seu primeiro ano em Araraquara

Araraquara ? Emissora substituiu a Band FM no interior paulista em maio de 2010
Publicidade
A Nativa FM 91.9 completa hoje um ano de trabalhos em Araraquara. Em 2010 a emissora foi um dos destaques das discussões sobre rádio devido a mudança de programação e marca, deixando de lado a rede Band FM para assumir o projeto da Nativa. Essa situação foi reforçada como destaque pelo fato da 91.9 FM de Araraquara ser uma emissora própria do Grupo Bandeirantes de Rádio.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
 

No ar com a marca e grade da Nativa, a 91.9 FM é a única representante da nova rede paulista com cobertura nas regiões de Araraquara, São Carlos e áreas importantes do Centro Paulista. A FM também é captada nos arredores das regiões de Ribeirão Preto (área que conta com uma afiliada da Nativa em 104.3 FM) e de Bauru. A 91.9 FM usufrui de uma boa estrutura técnica de sinal, áudio, entre outros detalhes que auxiliam nos seus trabalhos em Araraquara.

Em 15 de maio de 2010 a 91.9 FM deixou a programação da Band FM, passando pela fase de expectativa para a nova programação e marca. No dia 17 do ano passado ocorreu a inauguração oficial da Nativa FM em Araraquara, encerrando um longo período da marca anterior. No ar desde 1986 a 91.9 FM transmitiu desde 1990 a programação da Band FM. No inicio da década de 90 a rádio priorizava uma grade local e depois assumiu em definitivo a postura de retransmissora da rede popular Band FM.

O aniversário de 1 ano da Nativa FM relembra o inicio de uma fase de mudanças no mercado de Araraquara, com investimentos realizados na grade da concorrente Morada do Sol FM 98.1, mudança de perfil de programação da Cultura FM 97.3 (de adulta para popular/sertaneja) e alterações técnicas importantes na Jovem Pan 2 FM 95.7.

Hoje a rede paulista da marca Nativa FM conta com emissoras em São Paulo (95.3 FM), Campinas (89.3 FM), São José dos Campos (97.5 FM), Ribeirão Preto (104.3 FM), São José do Rio Preto (102.1 FM), Araraquara (91.9 FM), Araçatuba (102.7 FM), Catanduva (89.7 FM) e Avaré (98.7 FM). Alguns municípios paulistas também são cobertos por afiliadas da Nativa de outros estados (Nativa FM 95.1 de Londrina e Nativa FM 94.9 de Poços de Caldas).

Colaboração de Eduardo Coelho

Escutar Leia mais - Exclusivo: Nativa FM já está no ar em Araraquara

Escutar Veja e ouça aqui a lista de rádios em FMs sintonizadas com sinal bom em Araraquara



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.