Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Você confia na prestação de serviço e nas informações veiculadas pelo rádio sobre a pandemia da covid-19?

Enquete

Segunda-Feira, 23 de Maio de 2011 @ 15:23

Audiência ? Curiosidade: Mercado de Ponta Grossa é definido nos detalhes

Ponta Grossa ? Diferenças entre populares é mínima
Publicidade
O Tudo Rádio.com publica hoje pela primeira vez o panorama geral da audiência FM de Ponta Grossa, município com mais de 300 mil habitantes e um dos principais centros econômicos da região sul do país. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Ibope recentemente e revelou um panorama bem curioso para o mercado de rádio: é possível considerar que o resultado foi definido nos mínimos detalhes. Acompanhe a medição geral (05h-00h, todos os dias e locais, 11/04 a 18/04 de 2011):

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
 

A pesquisa apontou a popular/eclética Mundi FM 99.3 como líder geral de audiência em Ponta Grossa nesse filtro geral medido pelo o Instituto Ibope. A emissora comemora o resultado e já preparou matérias informando que é primeiro lugar na cidade. Agora a situação curiosa: a diferença entre a líder e a vice-líder, a também popular/eclética Rádio T FM 99.9 é mínima, sendo de aproximadamente 70 de distância entre as duas rádios na média de ouvintes por minuto.

Com esse panorama a Mundi FM está correta em afirmar a sua liderança geral em Ponta Grossa, porém argumentar que foi um empate técnico entre as duas rádios também é possível, levando em consideração a margem de erro presente em qualquer pesquisa. O resultado deixa explicita a força das duas estações em Ponta Grossa, além da grande competitividade entre elas. A proximidade entre as duas FMs no dial (99.3 e 99.9) também torna a situação mais curiosa, concentrando boa parte da audiência FM na faixa 99.

Para quem não conhece as duas estações, a Mundi FM é uma das principais marcas e estruturas de rádio do Sul do país, tendo o seu sinal captado inclusive na Grande Curitiba e outras regiões do Paraná. Já a Rádio T também possui uma estrutura técnica imponente e é um dos mais recentes destaques do rádio através da implantação de sua rede estadual (inclusive com uma FM voltada à capital do estado).

O resultado também posicionou a Jovem Pan 2 FM 103.5 em terceiro geral, com uma boa vantagem para as demais FMs do ranking. O resultado para a emissora jovem foi expressivo já que a rádio não aparece tão distante das duas lideres populares. A Jovem Pan 2 é seguida no ranking geral pela Mix FM 94.7, reeditando uma disputa observada em outros mercados brasileiros. A Jovem Pan 2 está no ar em Ponta Grossa desde 2007 e a Mix FM estreou em 2008.

O ranking geral (primeiras colocações) ficou da seguinte forma: Mundi FM 99.3, Rádio T FM 99.9, Jovem Pan 2 FM 103.5, Mix FM 94.7 e Antena Sul FM 102.7 (emissora sediada em Castro). Também participaram da pesquisa as rádios MZ FM 90.7 (torre e concessão em Carambeí), Rede Aleluia FM 93.1 (concessão de Palmeira) e 107 FM 107.7 (a mais nova FM da cidade) e a Princesa FM (estação comunitária).

Escutar Veja aqui a lista de rádios em FMs sintonizadas de forma local em Ponta Grossa



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 19 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2021 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.