De 2008 pra cá, as principais cidades da região conhecida como Triângulo Mineiro parecem estar ?ariscas? à presença da Rede Aleluia em seus mercados de rádio. Primeiro foi a vez da rede paulista controlada pela Igreja Universal do Reino de Deus deixar a cidade de Ituiutaba. Em novembro de 2009 a rádio evangélica encerrou suas atividades em Uberaba e agora a Rede Aleluia está fora do ar em Uberlândia. Essas saídas não possuem ligações entre si.
CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
A Rede Aleluia FM 99.9 de Uberlândia (torre e concessão em Araguari) esteve no ar no Triângulo Mineiro nos últimos anos, aproveitando a extensa área de cobertura oferecida pela FM mineira. A rádio evangélica substituiu a Band FM em 99.9 FM em 2005, passando a ser a maior cobertura da Rede Aleluia no interior de Minas Gerais. Nos últimos dias a 99.9 FM deixou de operar, interrompendo a programação da rede paulista e deixando o canal ausente do dial de Uberlândia.
Ainda não existe uma confirmação oficial se a Rede Aleluia permanecerá no ar quando a 99.9 FM retomar suas transmissões locais, porém o fato movimentou o mercado de Uberlândia. Desde o primeiro semestre do ano passado existe um forte boato local sobre a possível estréia da Nativa FM em 99.9 FM, canal que é controlado pelo Grupo Bandeirantes e está arrendado a Igreja Universal do Reino de Deus.
O Tudo Rádio entrou em contato com a assessoria do Grupo Bandeirantes. A informação oficial de momento é que não existe um planejamento de implantação da rede Nativa na cidade, mesmo com a forte expansão da rede pelo país e também conversar direcionadas à outras praças. Uberlândia e região já possuem como rádios populares as emissoras Paranaíba FM 100.7, Extra FM 101.9, Líder FM 93.1, Visão FM 98.7, entre outras.
Em breve mais informações sobre a situação na 99.9 FM de Uberlândia
Colaboração de Luiz Fernando
Leia mais - Ação da Paranaíba FM obtém êxito em apenas duas horas
Veja e ouça aqui a lista de rádios em FMs sintonizadas em Uberlândia
A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: