Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 06 de Junho de 2011 @ 09:00

Exclusivo: Nativa completa dois anos em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto ? Emissora alcança seu terceiro ano de operação em Ribeirão Preto
Publicidade
A Nativa FM 104.3 está completando dois anos de trabalhos na região de Ribeirão Preto. A emissora substituiu a antiga Sertão FM de Sertãozinho para se juntar à rede Nativa FM, emissora popular controlada pelo Grupo Bandeirantes. A Nativa FM de Ribeirão Preto foi uma etapa importante no fortalecimento da expansão da nova rede paulista pelo interior do país.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
 

No ar em 104.3 FM, a Nativa FM estreou em junho de 2009, substituindo a antiga Sertão FM. A concessão que abriga a afiliada da rede paulista pertence ao município de Pontal, próximo a Ribeirão Preto, porém durante muitos anos a FM teve sua sede principal no município de Sertãozinho (cidade com mais de 100 mil habitantes, no interior paulista). Hoje a Nativa esta divida entre Sertãozinho e Ribeirão, com sedes nas duas cidades.

A Nativa FM não repete em Ribeirão os mesmos desempenhos de audiência obtidos por outras FMs da rede (destaques para São José dos Campos e São José do Rio Preto) na pesquisa do Instituto Ibope realizada na cidade. Isso ocorre pelo fato da FM ter como um de seus focos principais a cidade de Sertãozinho, das áreas de sombra de seu sinal em Ribeirão Preto (ocasionada pela distancia entre a torre da FM e a cidade, além da topografia da região), além da forte presença de FMs bem estruturadas na região.

Na região de Ribeirão a Nativa enfrenta a forte concorrência direta de rádios como Conquista FM 97.7, 106 FM 106.7 e Lidersom FM 89.5, além das populares/ecléticas Clube FM 100.5, Mega FM 92.3 e Band FM 90.5. A emissora visa um aumento de potência para poder atingir com mais facilidade o mercado de Ribeirão Preto.

Além de Ribeirão e das outras duas cidades já citadas acima, a Nativa esta presente na capital paulista, Campinas, Brasília, Araraquara, Catanduva, Avaré, Araçatuba, Londrina, Poços de Caldas e Ipatinga.

Escutar Clique aqui para ouvir a Nativa FM de Ribeirão Preto via Tudo Rádio.com

Escutar Leia mais - Exclusivo: Nativa FM com afiliada em Ribeirão Preto

Escutar Veja e ouça aqui a lista de rádios em FMs sintonizadas em Ribeirão Preto



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'

Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.