Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 06 de Junho de 2011 @ 13:07

Rede T continua com investimentos em suas emissoras

Andirá – Afiliada do norte paranaense ampliou consideravelmente seu sinal na região

Publicidade

A Rede T, uma das principais redes de rádio do Paraná, continua com pesados investimentos em suas emissoras afiliadas. Após o trabalho realizado em Curitiba, que mudou da frequência FM 106.9 para FM  104.9, o que acarretou no aumento da potência da emissora na Região Metropolitana, a rádio agora investiu em uma de suas afiliadas no norte paranaense.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
 

Desde a semana passada, a rádio T FM 97.5 de Andirá está operando com uma nova torre. De acordo com as informações da direção da rede, a torre é uma das mais altas no Estado atualmente. Com isso, a emissora está cobrindo de forma mais eficiente a região de Londrina, que já conta com o sinal da T FM 88.7 de Faxinal.

Além da cobertura na região de Londrina, a emissora de Andirá também melhorou de forma considerável seu sinal na região conhecida como Vale do Paranapanema, no sudoeste de São Paulo.  A rádio está chegando com mais qualidade em cidades como Assis e Ourinhos.

Outro fator interessante que está sendo feito pela rede, é a apresentação de programas direto das afiliadas para as demais emissoras. A T FM de Andirá vai gerar para toda a rede o programa Torpedo da T, que vai ao ar aos sábados, das 16h às 20h. Alguns programas já têm sido gerados a partir de outras cidades, como Guarapuava, Campo Mourão e participações com entrevistas direto do estúdio em Curitiba.

Além da torre, a emissora de Andirá também passou por uma renovação em seu estúdio, com reforma nas instalações física e troca de equipamentos, como mesa de som, microfones, processadores, o que auxiliou na melhora de seu sinal. Segundo a direção da rede, a próxima emissora a receber investimentos é a rádio T FM 88.1 de Brasilândia do Sul, na região oeste do estado.

Grande parte das emissoras afiliadas à rede T FM disponibiliza a sua programação musical através do sistema RDS da estação, enviando os nomes das músicas e programas para os receptores que dispõe dessa tecnologia de envio de textos curtos. A rede lançou recentemente aplicativos móveis para iPod Touch, iPhone, iPad, além de smartphones com a tecnologia Android e para BlackBerry.

Colaboração Fernando Raphael Stroski


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.