Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O áudio digital está crescendo em consumo. Isso inclui o streaming das rádios. E ai? Os streamings das suas estações preferidas estão...

Enquete

Segunda-Feira, 13 de Junho de 2011 @ 09:27

Tupi FM completa 3 anos na liderança geral em São Paulo

São Paulo ? Emissora comemora o número com chamadas e na internet
Publicidade
A Tupi FM 104.1 comemora três anos ocupando a liderança geral de audiência em São Paulo, segundo dados do Instituto Ibope. A emissora de programação voltada a música sertaneja é dona da posição mais importante do ranking de audiência do mercado de rádio mais disputado da América Latina. Para marcar o feito, a Tupi FM está veiculando materiais especiais na emissora e na internet, elevando os três anos de liderança na capital paulista.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
 

No portal da emissora é possível acompanhar uma apresentação especial dessa marca de três anos como líder na capital paulista. Antes da página oficial da Tupi aparece uma introdução sobre a liderança, com a logomarca da FM contendo três estrelas (menção direta a marca, ?imitando? logotipos de equipes de futebol na conquista de títulos). O usuário tem a opção de acessar o site da rádio ou conferir um documentário especial (vídeo) sobre o ?novo Sertanejo?, que explica um pouco sobre a fase vivida pela rádio e o planejamento adotado pela direção artística da Tupi.

A Tupi FM é atualmente dona de uma marca que supera os 200 mil ouvintes por minuto na média geral medida pelo Instituto Ibope em São Paulo, mantendo uma vantagem segura em relação a algumas de suas principais concorrentes (emissoras que também marcam números expressivos na capital paulista). Os três anos de liderança geral foram marcados de recordes batidos pela própria emissora, mas na virada de 2010 para 2011 a Tupi viu a aproximação da Nativa FM 95.3, que chegou a ocupar a ponta durante uma pesquisa (05h-00h, todos os dias e locais, Novembro/2010 a Janeiro/2011).

De 2007 pra cá, após a líder do segmento jovem/pop Mix FM 106.3 assumir a liderança geral, apenas as rádios Tupi FM e Nativa disputaram de forma efetiva a primeira colocação geral de audiência em São Paulo. Já a terceira posição geral ficou segura com a Transcontinental FM 104.7, emissora que possui uma grade musical mais voltada ao pagode e ao samba (também chegou a ocupar a vice-liderança em algumas medições ao longo desses três anos).

O documentário da Tupi FM foi realizado durante um evento importante realizado pela emissora em São Paulo, que reuniu os principais nomes da música sertaneja da atualidade. Eventos como esse auxiliam a Tupi FM a manter a marca da rádio em evidência, focando diretamente os índices de audiência em São Paulo e região metropolitana.

Dados com base na pesquisa do Instituto Ibope (março a maio de 2011).


Escutar Leia mais - Audiência SP: Jovem Pan 2 vice-lider jovem. Tupi FM mantém ponta

Escutar Leia mais - Audiência SP: Tupi FM dispara na liderança. Band FM está em quarto geral

Escutar Leia mais - Audiência SP: Tupi FM assume a liderança geral em São Paulo

Escutar Leia mais - Audiência SP: Nativa FM assume a liderança em São Paulo

Escutar Veja e ouça aqui a lista de rádios em FMs sintonizadas em São Paulo


Todos os direitos são reservados ao Portal tudoradio.com, conforme a lei nº 9.610/98. A publicação, redistribuição, transmissão e reescrita são permitidas, desde que contenham os devidos créditos ao Portal tudoradio.com.

Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Também atua como palestrante e consultor nas áreas artística e digital.



...









tudoradio.com © 2004 - 2022 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.