Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 06 de Julho de 2011 @ 12:48

Band FM e Jovem Pan 2 realocadas. Catarinense estréia em FM

Joaçaba ? Mudanças foram impostas ontem nas rádios da Rede Catarinense
Publicidade
Conforme noticiado em março deste ano com exclusividade pelo Tudo Rádio, três emissoras de rádio estavam prestes a sofrer mudanças em seus canais no interior de Santa Catarina, sendo que duas estações são afiliadas de redes nacionais. Desde ontem, dia 5 de julho, a Rádio Catarinense AM 1270 (tradicional emissora de Joaçaba e região) iniciou suas transmissões em FM, situação que impôs mudanças em afiliadas das redes Band FM e Jovem Pan 2.

CAMISETAS TUDO RÁDIO
Vista o "rádio"! Veja os modelos e adquira já a sua! Clique aqui
 

A Catarinense já está retransmitindo a programação da 1270 AM em 97.3 FM, canal que era destinado à Band FM na região. Para a estréia da Rádio Catarinense em FM, a Band FM teve seu canal alterado para 92.3 FM, estação que era ocupada por uma afiliada da Jovem Pan 2. As rádios 1270 AM, 97.3 FM e 92.3 FM são concessões instaladas no município de Joaçaba. A 97.3 FM é uma estação de alcance regional e a 92.3 FM terá sua potência alterada, se aproximando da área de cobertura da FM que hoje é ocupada pela Catarinense.

Com a estréia da Band FM em 92.3 FM, a Jovem Pan 2 foi realocada para a frequência 90.9 FM, concessão do município de Herval Doeste, cuja área urbana é separada de Joaçaba por um rio, situação que manterá em 90.9 FM a mesma cobertura local que a Jovem Pan 2 possuía em 92.3 FM. Com as mudanças a Band FM continua com uma cobertura regional, assim como a Catarinense. Já a Jovem Pan 2 passa a ocupar uma concessão nova, mantendo sua cobertura restrita a Joaçaba e Herval do Oeste.

Todas as emissoras envolvidas nas mudanças são controladas localmente pela Rede Catarinense. As marcas Band FM e Jovem Pan 2 já possuem um tempo considerável de atuação no mercado de Joaçaba e arredores, além de serem as únicas afiliadas dessas redes nacionais instaladas no oeste de Santa Catarina.

Colaboração direta de Alessandro Rodrigues e Luiz Pazini


Escutar Leia mais - Exclusivo: Jovem Pan 2 e Band FM envolvidas em mudanças no interior catarinense

Escutar Clique aqui para ouvir e ver a lista de rádios sintonizadas em Joaçaba e demais cidades desta região catarinense



A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.